We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Amadurecimento,Crescendo em Cristo.



Amadurecimento,Crescendo em Cristo.

Somos gratos a Deus, pela infinita graça que nos tem concedido a cada um de nós,para segui-lo com amor e fé e aprender em sua palavra, a ser cristãos comprometidos com a verdade.

É necessário que todo seguidor de cristo busque o aperfeiçoamento e crescimento espiritual para a boa obra do ministério ,para edificação do corpo de Cristo.( Efésios 4. 12 ).

Infelizmente o que vemos em nossas igrejas,são cristãos que se converteram ao Evangelho mas ainda não vivem novidade de vida,( Romanos 6.4). Andando inseguros na fé , não buscando a vontade de Deus revelada na Bíblia sobre o crescimento espiritual ou amadurecimento espiritual. O versículo 13 de Efésios fala sobre o desejo que Deus tem em que nós cresçamos e nos aperfeiçoamos espiritualmente,Deus deseja nos aperfeiçoar a cada dia, até que cheguemos a unidade da fé, e ao conhecimento do filho de Deus. Devemos ler e estudar a palavra de Deus,buscar na palavra a vontade de Deus para as nossas vidas,porque na palavra vamos adquirir crescimento e amadurecimento espiritual.

Infelizmente muitos estão sendo enganados por falta de conhecimento da palavra,são meninos na fé,inconstantes,levados ao redor por todo o vento de doutrina, (Efésios 4.14-15). Mas se conhecemos a palavra de Deus, não somos levados por essas doutrinas enganosas,porque adquirimos a mente de Cristo,(Romanos 12. 2 ). Quando Paulo escreveu aos coríntios estas palavras,ele estava falando do homem natural compreender as coisas espirituais,o homem sem Cristo, o homem sem contato com a palavra de Deus,entendo que Paulo estava se referindo aos que não buscam o conhecimento e crescimento espiritual,que Deus quer revelar a todos através das escrituras sagradas.

Somente os que abrem seus corações a Deus e com fé buscam o conhecimento terão o discernimento espiritual necessário para compreender o que lhes é revelado através da palavra.É necessário exercitar o discernimento espiritual,para isto o cristão precisa buscar crescimento e amadurecimento espiritual,precisa conhecer profundamente a palavra de Deus, (Mateus 22:29; Tessalonicenses 5.21);

Assim, o crescimento espiritual inclui: (1) crescer no seu conhecimento e compreensão da Palavra de Deus, (2) diminuir a sua frequência e gravidade do pecado, (3) crescer na sua prática das qualidades de Cristo, e (4) crescer na sua fé e confiança em Deus. Talvez o melhor resumo do crescimento espiritual seja tornar-se mais e mais como Jesus Cristo. Em 1 Coríntios 11:1, Paulo diz: "Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo." Jesus Cristo é o exemplo definitivo do que realmente significa ser espiritual.

O Cristão que busca crescimento e amadurecimento espiritual,estará preparado para vencer o mundo e as tentações que tão de perto os rodeia.

Geneoci M. da Silva

Ser Discípulo.




Ser Discípulo.

A palavra “discípulo” aparece centenas de vezes no Novo Testamento, é usada para descrever aqueles que seguem a Cristo e seus ensinamentos.

Discípulo é uma “pessoa que segue os ensinamentos do seu mestre” o verdadeiro e fiel discípulo é aquele que aprende e segue a vontade do filho de Deus. O próprio Cristo nos inclui palavras desafiadoras” " E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Lucas 9:23 " (veja as referencias em Mateus 16:24; Marcos 8:34).

três características de um verdadeiro discipulado, que apresentam grandes desafios: 1. Negar a si mesmo 2. Tomar a sua própria 3. Seguir a Cristo.

Ser discípulo não é somente ser seguidor de cristo,mais também é ser imitador de Cristo (ICor. 11:1).

Ser discípulo de Jesus exige um compromisso sério com ele. Em Mateus 28:18-20, Jesus destaca dois aspectos deste compromisso: Batismo para entrar em comunhão com Deus (veja também Atos 22:16; Gálatas 3:27; Romanos 6:3-7). Obediência absoluta aos ensinamentos de Jesus. Muitas pessoas se dizem seguidores de Jesus sem dar os primeiros passos de obediência à palavra dele. Para sermos discípulos verdadeiros, temos de apresentar os nossos corpos como sacrifícios a ele, sendo transformados e renovados pela palavra do Senhor (Romanos 12:1-2). Como discípulos do perfeito Mestre, devemos nos esforçar para desenvolver o caráter dele, tornando-nos "co-participantes da natureza divina" (2 Pedro 1:4). Assim procuraremos pensar como Jesus pensa, e agir como ele agiria. O discípulo de Jesus produz fruto (João 15:8). Pelo fato que aceita a palavra de bom e reto coração, e desenvolve a sua fé com perseverança, ele se torna frutífero (Lucas 8:15). O discípulo produz fruto pelas boas obras que faz (Tito 3:14; Efésios 2:10). Produzimos fruto quando obedecemos ao nosso Senhor (Lucas 6:46), progredindo com perseverança (Hebreus 12:1).

Reconhecendo o amor de Jesus para conosco, livremo-nos dos sistemas de domínio inventados por homens que querem liderar seus próprios discípulos. Porém, esta liberdade não nos deixa sem responsabilidade de servir. O verdadeiro discípulo de Jesus fará sempre a vontade do Bom Mestre!  
 

Geneoci M.da Silva

Fé Genuína






Uma fé genuína 

O apóstolo Paulo ensina sobre a fé 
como um dos elementos básicos da doutrina 
cristã no processo da salvação,
e que precisa ser conservada diante de quaisquer
dificuldades que surjam. 




Temos, neste texto, uma exortação de Paulo a Timóteo no sentido de manter a Igreja (talvez a de Éfeso - 1:3) no amor de um coração puro, de uma consciência limpa e de uma fé não fingida. 

A expressão “fé não fingida” aparece duas vezes nas epistolas do apostolo Paulo à Timóteo. 

(1 Timóteo 1: 5) ( 2 Timóteo 1: 5.) A expressão fé não fingida ,pode se entender como ”fé genuína” . A fé ,genuíma é a fé capaz de vencer barreiras,suportar provações, sem desistir e sem negar a Cristo. Quando a fé genuína e verdadeira habita em nosso coração,não nos envergonhamos do testemunho de nosso SENHOR,antes participamos das aflições do evangelho segundo o poder de Deus. 

A fé geneuína, que habitou em Loide (avó de Timóteo), em Eunice e habitava também em Timóteo, é uma fé que se vê pelos frutos de gozo, paz, longanimidade, bondade, mansidão e verdadeiro amor.Fé genuína significa crer em Jesus,aceitar ser Ele o Filho de Deus, aquele que morreu em nosso lugar, reconhecer nosso estado pecaminoso e de necessidade de um salvador, e crer que Jesus é este salvador. Crer que Ele pagou o preço do nosso pecado se fazendo maldito sendo pendurado no madeiro, que morreu e ressuscitou ao terceiro dia, a fim de nos justificar-nos das nossas iniquidades.
A fé nos faz compreender a palavra de Deus, e nossos olhos são abertos e passamos a enxergar nosso estado espiritual que é terrível. A partir daí podemos ver Cristo como salvador para nós que nos tira do império das trevas, nos dá novas vestes, nos limpa e nos traz para o Reino do seu amor. 

A Fé genuína, nos leva a nos aproximar de Deus. Queremos mais Dele. Buscamos santidade. Queremos agradá-lo. Nos colocamos na posição de servos e pecadores que carecem sempre da graça e misericórdia de Deus. 

Mas a maior obra da fé genuína e pura, ainda é 0 milagre da Salvação em Cristo, aí é que entra o texto base (Ef 2:8,9): Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie; . Um cristão que tem uma fé genuína não precisa demonstrar nada para crer, porque sua fé lhe foi dada do alto e está além das opiniões humanas. 

“A fé é uma confiança viva e firme na benevolência de Deus, tão segura e certa que o crente arriscaria a sua vida mil vezes por ela.” — MARTINHO LUTERO, 1522 . A fé que agrada a Deus ainda é possível no presente século. (Hebreus 13:8) Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. 

No contexto geral de suas cartas a Timóteo, Paulo está falando sobre a fé como um dos elementos básicos da doutrina cristã no processo da salvação, e que precisa ser conservada diante das dificuldades surgidas (1Tm 1: 19). Sua ênfase é a necessidade de uma conduta cristã sem demagogia, uma vida cristã ilibada, comprometida com Deus, prática, autêntica e fiel aos princípios da Bíblia Sagrada. E é exatamente isso que é preciso para que o cristianismo pregado sobreviva. 

“A fé não é propriedade de todos”, disse o apóstolo Paulo. (2 Tessalonicenses 3:2) O que acha você disso? Será que ainda é possível ter uma fé genuína em Deus e na sua Palavra num mundo cada vez mais céptico? 


Geneoci M.da Silva




Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook