We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Meditar para crescer


meditarTexto: Salmos 119:97-100
Introdução:  A palavra "meditação" evoca imagens dereligião oriental ou práticas da Nova Era. Muitos crentes evita a prática por essa mesma razão. Mas a meditação bíblica é de imenso valor para que possamos ouvir com precisão a Deus. É a chave para o nosso crescimento espiritual.
A. Definição
O que é meditação bíblica? É um período de tempo reservado para contemplar o Senhor, ouvi-lo e permitir que Ele permear nossos espíritos (Salmo 27:4; Salmo 77:11-12).
Nós gastamos muito tempo em contato com o sistema de valores do mundo, precisamos desesperadamente estar com Deus e recuperar uma perspectiva bíblica (Romanos 12:2).
Quais são alguns dos benefícios da meditação, de acordo com o Salmo 119: 97-100?
B. Prática
Quando meditamos, nós somos capazes de ouvir a voz de Deus de uma maneira fresca, revigorante. Aqui está alguns princípios para a meditação, eficaz bíblica.

1. Vá mais devagar.

Se realmente vamos meditar sobre o Senhor e Sua Palavra, a quietude é uma chave: "aquietai-vos e sabei que eu sou Deus" (Salmo 46:10). A meditação também leva tempo - às vezes menos de cinco minutos, mas, muitas vezes 30 minutos ou uma hora.
Quando dizemos a Deus que não temos tempo para Ele, estamos efetivamente dizendo que não temos tempo para a vida, a alegria, a paz, direção e prosperidade, pois Ele é a fonte de todas essas coisas.
Se você não prioriza o tempo com Deus, você deve, pedir-lhe para sondar o seu coração para saber o porquê. Em seguida, orar, pedindo a Ele para remover essa barreira.
Deus quer que você sozinho às vezes, porque Ele quer sua atenção. O que é um privilegio! O Rei dos Reis quer passar tempo com você!
Que características marcaram época de Jesus, a sós com o Pai? (Marcos 1:35) “De madrugada, ainda bem escuro, levantou-se, saiu e foi a um lugar deserto, e ali orava”.
Pense sobre o tempo que você gasta diariamente com Deus. Você está descansado fisicamente o suficiente para se concentrar? É o seu tempo com Deus livre de distrações? É o tempo suficiente?
Como você pode melhorar o ambiente de seu tempo a sós com Deus ou a sua atitude para com ele?

2. Rever o passado.

Ao fazermos isso, vamos ver os padrões que Deus teceu em nossas vidas.
Qual foi a atitude de Davi para com o favor de Deus em sua vida? (2 Samuel 7:18). “Então entrou o rei Davi, e sentou-se perante o Senhor, e disse: Quem sou eu, Senhor Jeová, e que é a minha casa, para me teres trazido até aqui?”
Leia o Salmo 77:11-14. O que Deus tem feito na sua vida, que mostra seu poder para libertá-lo ou sustenta-lo na adversidade?
Uma maneira prática de refletir sobre o passado é manter um diário ou uma agenda. A agenda é o seu diário privado de guerra, declarando vitórias espirituais. A fidelidade de Deus em sua vida pode incentivar outras pessoas, incluindo seus filhos ou netos, que a Sua graça é suficiente para eles, também.
Se você não tem uma agenda, encontrar um bloco de anotações ou caderno em branco que você possa usar para gravar suas adversidades e o papel de Deus em livra-lo deles ou delas.

3. Refletir sobre Deus.

Focar nas dificuldades intensifica e amplia o problema. Quando nos firmamos nas promessas de Deus e olhamos para sua majestade, os problemas são colocados na perspectiva adequada. Nós não ficamos mais sobrecarregados.
E outra vez nos Salmos, Davi usou essa técnica de meditação. Embora ele derramasse a sua angústia para o Senhor, ele também deliberadamente voltou seu foco para Deus.
Liste pelo menos três atributos de Deus que Davi focalizou no Salmo 25.
Se você tem dificuldade para se concentrar em Deus, tente ler um salmo e dizer: "Senhor, eu estou tendo dificuldade em manter minha mente em ti. Quero ficar imerso neste salmo e focar a minha atenção em Ti" Em poucos minutos, pare de ler e pense sobre ele, elogiando-o pelos seus atributos.

4. Lembre-se das promessas de Deus.

Deus gosta de ouvir Suas palavras ditas a ele. Quando dizemos a Ele o quanto nós amamos Suas promessas de provisão, paz e proteção, isso não só alegra seu coração, mas acalma o nosso. Nossa fé cresce e nosso medo se dissolve.
Medite em Filipenses 4:19 ou Isaías 41:9-10. Repita a passagem em sua mente enquanto você pensa sobre o que as palavras significam para você pessoalmente.
Salmo 62:5 diz "Ó minha alma, espera silenciosa somente em Deus, porque dele vem a minha esperança" Com base no que você sabe da Palavra de Deus ou das promessas que Ele tem feito para você, pessoalmente, quais são algumas das bênçãos que você pode "esperar" de Deus?
Conclusão: As pressões de nossas vidas começam a se dissipar quando estamos isolados, em silêncio e imóvel diante do Senhor. Através dos momentos diários de meditação, você permite que Deus te ame completamente. Nada vai afetar a sua vida mais do que esta prática poderosa de meditação.
Oração: Pai, obrigado por me amar o suficiente para querer passar mais tempo comigo. Estou convencido da minha necessidade de Ti e de estar perto de Ti. Dá-me a graça de cada dia mediar em Ti, que a minha vida possa ser transformada pela sua presença. Em nome de Jesus, amém.
Pr. Aldenir Araújo

Extremistas islâmicos espalham tensão na Nigéria; Em 2013, ao menos 23 cristãos já foram mortos no país

Extremistas islâmicos espalham tensão na Nigéria; Em 2013, ao menos 23 cristãos já foram mortos no país
A Nigéria continua sob tensão social devido a conflitos motivados por extremismo religioso. Durante todo o ano de 2012, o grupo islâmico Boko Haram protagonizou os principais ataques a cristãos no país. Este ano, a contagem de mortos já foi aberta.
O site da Missão Portas Abertas relata casos em que militantes muçulmanos assassinaram ao menos 23 cristãos por desobediência às suas interpretações da Sharia, lei islâmica que define princípios e condutas.
Um atentado no dia 21 de janeiro resultou na morte de 18 pessoas num mercado em Borno, estado nigeriano. “Homens armados, suspeitos de serem membros do grupo islâmico Boko Haram, vieram ao mercado da cidade e mataram 13 caçadores da região, enquanto outras cinco pessoas morreram em consequência dos ferimentos no hospital”, relatou Alhaji Abba Ahmed, comerciante da aldeia de Amboa.
A motivação para o ataque, segundo testemunhas, seria a comercialização de carnes de caça de animais como porcos e macacos, o que é proibido aos muçulmanos locais pelo grupo Boko Haram, que significa “Educação ocidental é um pecado”.
A Nigéria não é um país totalmente islâmico, e o presidente Goodluck Jonathan é cristão, e tem sofrido críticas por estudar a implantação de uma força militar conjunta com outros países africanos para combater o extremistas islâmicos no norte do Mali.
A Missão Portas Abertas pede oração pelos cristãos na Nigéria para que os “que estão sofrendo ataques e perseguições possam encontrar coragem no Senhor e que não desistam de sua fé em Jesus”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Reflexões sobre a quarta-feira de cinzas: arrependimento exige mudança de mente, dizem pastores

Reflexões sobre a quarta-feira de cinzas: arrependimento exige mudança de mente, dizem pastores
A quarta-feira de cinzas marca, para muitos cristãos católicos, um dia de arrependimento pelos excessos cometidos durante a festa carnavalesca, e define o reinício das atividades profissionais em todo o país.
O reverendo presbiteriano Hernandes Dias Lopes publicou em sua página no Facebook um pequeno texto, em que propõe uma reflexão sobre o real sentido do arrependimento.
“Muitas pessoas hoje passarão por um rito religioso, colocando cinzas sobre a testa. Afinal hoje é quarta-feira de cinzas. É uma espécie de arrependimento dos pecados e excessos cometidos no carnaval. A grande pergunta é: o que é arrependimento? Será que um ritual externo pode limpar o coração e aliviar a consciência?”, questiona.
Em seu texto, Lopes observa que o arrependimento passa por mudanças de atitude conscientemente e transformação da mente.
“Arrependimento tem três implicações. A palavra grega “metanoia” traz a idéia de mudar de mente. Portanto tem um componente racional. Depois traz a idéia de sentir tristeza segundo Deus, ou seja, uma profunda convicção que o pecado é uma ofensa contra Deus. Portanto, o arrependimento tem um envolvimento emocional. Finalmente, o arrependimento envolve a vontade, pois significa dar meia volta e tomar uma nova direção. Não é arrependimento e novamente arrependimento, mas arrependimento e frutos de arrependimento”, pontua o reverendo.
Já o bispo anglicano e doutor em Escatologia e Ciência da Religião Hermes C. Fernandes publicou um artigo em forma de oração a Deus, em que fala sobre a quarta-feira de cinzas do ponto de vista de quem assiste ao pós-folia.
“Ninguém nos conhece tão bem quanto o Senhor. Tu sabes o quão suscetíveis somos às paixões carnais. Por isso, dirijo-me a Ti para rogar o Teu perdão e a Tua misericórdia sobre nosso sofrido povo brasileiro. Não somos inocentes. Sabemos exatamente onde e quando erramos e magoamos o Teu coração. Porém, nem todos conhecem a Ti por meio de Teu Filho Jesus Cristo. Estes carregam nos ombros o insuportável peso da culpa, sem ao menos saberem a quem recorrer em busca de alívio”, escreveu Fernandes.
Em sua oração escrita, o bispo Fernandes confessa que por sermos humanos, todos pecamos, e todos devem buscar perdão na quarta-feira de cinzas: “Muitos de nós, desejosos de Te agradar, preferiram privar-se da festa, isolando-se em seus domicílios ou em retiros promovidos por suas igrejas. Mesmos estes não estão imunes ao pecado, seja ele de ordem moral ou por pura presunção. No fundo, somos todos “farinha do mesmo saco”. O pecado não está na Avenida onde acontecem os desfiles, nem nos blocos, nos bailes ou na transmissão televisiva. Antes, o pecado está em nós, em nossa natureza caída. Por isso, todos, igualmente, temos nossas próprias razões para nos arrepender. Inclusive pela nossa indiferença e alienação”.
O artigo se encerra com um pedido a Deus por mais graça: “Ajude-nos, Senhor, a que sejamos mais compassivos e menos jactanciosos. Que sejamos sal da terra, luz do mundo, e não sal no saleiro ou holofotes voltados para nós mesmos. Que tenhamos mãos estendidas no lugar de dedos em riste. Tire-nos de nosso comodismo e ostracismo, e conduza-nos na direção do outro, mesmo quando este pensa e age de maneira contrária aos nossos valores e princípios. Que o mundo conheça através de nosso testemunho de amor, aquela alegria perene que não termina em cinzas, festa que não tem hora para acabar”.
Leia a íntegra do texto “Quarta-feira de cinzas”, do reverendo Hernandes Dias Lopes neste link.
Confira a “Oração para Depois do Carnaval”, do bispo Hermes C. Fernandes, neste link.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Líderes evangélicos mundiais comentam a renúncia do Papa e pastor brasileiro lembra “quem é o cabeça da Igreja”

Líderes evangélicos mundiais comentam a renúncia do Papa e pastor brasileiro lembra “quem é o cabeça da Igreja”
renúncia do Papa Bento XVI ao cargo máximo da Igreja Católica tem causado uma série de comentários sobre sua atuação como líder máximo do catolicismo e também questionamentos em torno do cargo e do então Sumo Pontífice católico.
Vários líderes evangélicos teceram elogios ao Papa Bento XVI por sua defesa da dignidade da vida humana, depois de ouvir sobre sua renúncia. Para elogiar o Papa, esses líderes escolheram se concentrar em terreno bíblico comum, onde as diferentes crenças cristãs partilham pontos em comum, em vez de se aterem sobre as diferenças doutrinárias entre o catolicismo e a fé protestante.
- Como cristão batista, discordo de Roma em muitas coisas, é claro, e algumas dessas coisas se relacionam com a natureza do ministério petrino, a relação do Bispo de Roma para o resto da igreja, a fusão de civil e poder eclesial, e assim por diante (…) porém, uma das ênfases principais do Vaticano na última geração tem sido sobre a dignidade e a liberdade da pessoa humana – escreveu Russel D. Moore, decano da Faculdade de Teologia da Southern Baptist Theological Seminary.
Moore enfatizou ainda que o Papa “tem constantemente falado para aqueles cujas vidas são vistos como um fardo para a sociedade: o bebê com síndrome de Down, a mulher com Alzheimer em estágio avançado, a criança morrendo de fome no deserto e o preso sendo torturado”.
- Eu aprecio a sua coragem de ideias, mesmo quando elas não ressoam com atitudes contemporâneas. Eu estava especialmente comovido por sua ousadia em nos alertar dos perigos do relativismo moral e da tirania de ideologias autocentradas – disse o Secretário-Geral da, WEA Dr. Geoff Tunnicliffe, segundo o The Christian Post.
A organização, que diz representar mais de 600 milhões de evangélicos em todo o mundo, afirmou ainda em nota oficial que sua comunidade tem particularmente se interessado e apreciado os escritos do Papa. A WEA diz que tal material “revela uma pessoa que tem uma reflexão teológica profunda. Sua visão sobre a história, mensagem e obra de Jesus Cristo, como Filho de Deus, Salvador do mundo, tem proporcionado foco em Jesus como central na vida de Igreja e no seu próprio ministério pessoal”.
O presidente da New Orleans Baptist Theological Seminary, Chuck Kelley, afirmou à Baptist Press que Bento XVI “é um homem digno do nosso respeito e apreço”.
- Embora haja diferenças profundas entre as perspectivas batistas e católicas sobre fé, nós compartilhamos um compromisso com a santidade de vida e outros valores bíblicos – disse Kelley sobre Bento XVI.
A renúncia do Papa foi comentada também por pastores brasileiros, como o reverendo Hernandes Dias Lopes. A ênfase da mensagem do pastor foi sobre as discussões acerca das verdadeiras lideranças e fundamentos da igreja, que foram novamente levantadas com a renúncia do Sumo Pontífice.
Em seu comentário, feito através das redes sociais, Lopes questionou a ideia de que o papa seria o cabeça da igreja cristã e a pedra sobre a qual ela está edificada e, citando as cartas de Paulo aos Efésios e Coríntios, e também o livro de Atos, reafirmou que Cristo sim é o cabeça e a pedra fundamental do cristianismo.
Leia na íntegra o comentário de Hernandes Dias Lopes:
QUEM É CABEÇA DA IGREJA: O PAPA OU CRISTO?
Com a renúncia de Bento XVI mais uma vez o mundo inteiro discute quem é o cabeça da igreja? Será o papa? Será o papa a pedra fundamental da igreja, o sumo pontífice e o substituto de Cristo na terra? O que a Bíblia diz a esse respeito? A Bíblia diz que Cristo é o cabeça da igreja (Ef 5.23). A Bíblia diz que Cristo é a pedra sobre a qual a igreja está edificada (At 4.11; 1Co 3.11; 10.4). A Bíblia diz que Cristo é o sumo pontífice ou seja o supremo e único mediador entre Deus e os homens (1Tm 2.5). A Bíblia diz que o Espírito Santo é o substituto de Cristo na terra (Jo 14.16). É melhor ficar com a Bíblia, porque Jesus disse que a Palavra de Deus é a verdade (Jo 17.17) e as Escrituras não podem falhar (Jo 10.35).
Por Dan Martins, para o Gospel+

Email Home » Capa, Mundo Cristão Profecia guardada no Vaticano prevê que o próximo Papa será o último e marcará a destruição da Igreja Católica; Para especialista, é o sinal do fim dos tempos

Profecia guardada no Vaticano prevê que o próximo Papa será o último e marcará a destruição da Igreja Católica; Para especialista, é o sinal do fim dos tempos
Após o anúncio de Bento XVI de que irá renunciarao papado no próximo dia 28 de fevereiro, alguns cristãos pararam para refletir a respeito das profecias do apocalipse e de um santo católico, chamado São Malaquias, que lista o próximo líder da Igreja Católica como o úlitmo a exercer o mandato como Papa.
Os textos de São Malaquias estão expostos no Vaticano, e tratam da sucessão dos Papas. Em suas previsões, o santo católico atribuiu pequenas frases como síntese do mandato de diversos papas, listados em sequência por ele.
Em 1139, ele divulgou uma lista com 112 pontífices que assumiriam o posto de líder máximo da igreja romana após o término do do pontificado do então Papa Celestino II, que ocorreu em 1143.
Há grandes similaridades entre as frases atribuídas por São Malaquias aos três papas mais recentes, e seus mandatos na prática.
Sobre João Paulo I, o 109º Papa da lista, a frase usada pelo santo para definir o mandato foi “De Medietate Lunae” (Da Meia-lua, em tradução do latim). A semelhança está no fato de que o nome do Papa João Paulo I era Albino Luciani, que significa luz branca. Este Papa exerceu o pontificado por apenas um mês, e faleceu em 1978. Eventos significativos na vida do Papa ocorreram em noites de meia-lua, segundo informações do O Dia Online.
Já o Papa João Paulo II, que exerceu o pontificado até 2009, quando faleceu aos 92 anos, ocupou o 110º lugar na lista de São Malaquias, que definiu o santo padre que ocuparia este posto com a frase “De Laboris Solis”, que traduzido do latim significa “Do trabalho do sol”, e foi interpretado como “aquele que vem do leste ou como o papa de um grande e prolongado trabalho”. Karol Józef Wojtyła, seu nome de batismo, nasceu na Polônia e exerceu o pontificado por 27 anos, o terceiro mais longo da história da Igreja Católica.
O 111º Papa da lista de São Malaquias, Bento XVI, foi definido como “Gloria olivae”, que significa “Glória das oliveiras”, um lema que faz associação à ordem fundada por São Bento, e que usa a oliveira como símbolo. O texto de São Malaquias indica que o pontificado do 111º Papa seria comparado ao de Bento XV, o 104º da lista e que ficou marcado como um adepto da paz, apesar de não ter conseguido evitar a Primeira Guerra Mundial.
A profecia diz ainda que o 111º Papa, Bento XVI, não conseguiria conter uma terceira grande guerra, que seria travada por nações árabes contra a região em que atualmente ficam os Estados Unidos da América, e na sequência, contra a Europa e a África. São Malaquias escreveu ainda que o 111º Papa seria morto durante essa guerra, em algum momento entre os anos de 2009 e 2010, o que não ocorreu.
Na lista de São Malaquias, o 112º Papa é o último listado e definido com um nome, ao invés de uma frase: “Petrus Romanus”, que significa Pedro, o Romano, nome do primeiro bispo de Roma, o apóstolo Pedro. Segundo a profecia de São Malaquias, o pontificado deste Papa terminará com o Juízo Final e o fim da Igreja Católica: “Pedro, o Romano, que vai alimentar as ovelhas através de muitas tribulações, após as quais a cidade das sete colinas será destruída e o juiz tremendo julgará o seu povo. Fim”, diz o texto, publicado na Wikipedia.
A interpretação de que o próximo Papa será o último da Igreja Católica também é compartilhada pelo estudioso Luiz Carlos Fernandes.
Entretanto, a interpretação de Fernandes para as profecias registradas na Bíblia compreende que onovo Papa será o anticristo: “Após a saída de Bento XVI que é o sétimo Rei e Papa, o Vaticano se dividirá em quatro governantes. Somente após isso virá o oitavo Rei e Papa. Na verdade não será humano, será um demônio personificando o falecido Papa João Paulo II, que com certeza foi o mais famoso em todos os tempos. Ele supostamente ressuscitará voltando da morte para a vida. Ele sim será o oitavo Rei e Papa o verdadeiro anticristo que a Bíblia revela e levará o mundo a perdição (Apocalipse 17)”, diz, fazendo referência ao fato de que desde a instituição do Vaticano como Estado, o novo Papa será o oitavo a ser eleito pelo conclave.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook