We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Andar com Deus


Texto: Gênesis 5:21-24 

Introdução:

Enoque é mencionado apenas nove vezes em toda a Bíblia: seis vezes em Gênesis, e uma vez nos livros de Lucas, Judas e hebreus. Enoque era filho de Jarede e pai de Matusalém. Ele viveu até os 365 anos de idade antes de ser levado por Deus. Não é dito muito sobre ele, mas nós o vemos como um grande homem de fé, o nome de Enoque está entre os "Heróis da fé" de Hebreus 11. Enoque andou com Deus.
O que significa andar com Deus? Implica dez características -

I. Plena rendição.

O nome Enoque significa "dedicado ou disciplinado." Fiel ao significado do seu nome, Enoque dedicou-se a Deus e disciplinando-se no meio de uma geração corrompida e perversa. Filipenses 2:15 “para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo”
Ele era plenamente conformado e submetido à vontade de Deus. Romanos 12:2 “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” 

II. Comunhão ininterrupta.

É tão maravilhoso saber que Enoque andou com Deus, mas é ainda mais maravilhoso saber que Deus andava mesmo com Enoque. Amós 3:3 “Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?”- I João 1:6 “Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade” Na verdade, o caminho dos justos cresce mais brilhante com o seu caminhar mais perto de Deus. Provérbios 4:18 “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” O hino "confiar e obedecer" fala desta verdade: "Quando andamos com o Senhor, à luz da Sua palavra, que glória Ele derrama em nosso caminho ..."

III. Progresso contínuo.

Andar com Deus significa ter um conhecimento cada vez mais íntimo dele. Não se pode andar dignamente com Deus sem primeiro ter um verdadeiro conhecimento de quem Ele é e o que Ele deseja para nós. Colossenses 1:10 “a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus” - II Pedro 3:18 “antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno”

IV. Firme separação.

Certamente Enoque não participou nos prazeres pecaminosos do mundo, mas buscou o prazer de Deus. Ele sabia que a amizade com o mundo e aqueles que se opõem a Deus é inimizade contra Deus. Tiago 4:4 “Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” II Coríntios 6:14-17 “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei”

V. Inabalável perseverança.

Enoque andou com Deus, não uma vez por semana, mas diariamente em meio aos cuidados e as responsabilidades da vida familiar normal. Enoque começou a andar com Deus, com a idade de 65 anos após o nascimento de seu filho Matusalém, depois para o resto da sua vida terrena (300 anos). Nunca é tarde demais para começar a andar com Deus (ver Abraão em Gênesis 17:1). Enoque andou no caminho da justiça, não como um eremita, mas como um homem de família que viveu em uma idade pré-diluviana, onde abundou o pecado e o mal!

VI. Confiança sem medo. Salmos 23:4 - 27:1.

Deus estava com Enoque então ele não tinha medo do que o homem ou as circunstâncias podiam fazer com ele. Graças a Deus que nos dá a vitória sobre o pecado, o mundo, a carne, o diabo e a morte. Romanos 8:35-39.

VII. Testemunho excepcional. Hebreus 11:5c.

"Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus"Que tributo a Enoque! Em seu desejo para agradar a Deus, ele não tinha dúvida que, não agradaria algumas pessoas, mas viveu Enoque para uma plateia de Um - Deus Todo-Poderoso! Gálatas 1:10 - Lucas 6:22

VIII. Testemunha fiel. Judas 14-15.

Enoque foi uma testemunha fiel de Deus como ele mesmo profetizou a segunda vinda de Cristo e proclamou o julgamento justo, mas terrível de Deus contra os ímpios. Enoque fielmente testemunhou e pregou uma mensagem dura para um povo de coração endurecido. Atos 20:24. “Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus” 

IX. Bem-aventurança futura. Gênesis 5:24c.

"Deus o tomou para si”. Isto seria um epitáfio estranho sobre um homem que foi enterrado no céu antes de morrer! Sem dúvida, a família e os amigos procuraram em vão por Enoque; "Deus o tomou para si” - para caminhar com Ele de branco (veja Apocalipse 3:4). Isso tipifica a transformação da igreja para a vinda do Senhor Jesus. Filipenses 3:20-21. “Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas”.

X. Fé simples. Hebreus 11:05a.

"Pela fé, Enoque foi trasladado..." Quando você "translada" algo, você pega de um lugar, em seguida, coloca em outro. A fé de Enoque foi um ingrediente necessário para agradar a Deus. Hebreus 11:6 “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus”.
Sua fé resultou em seu testemunho divino. É assim aprouve a Deus transladar Enoque da sua geração pecaminosa.

Conclusão:

Enoque é um tipo do cristão do fim dos tempos, que estará vivo no arrebatamento da Igreja e não provará a morte. João 11:26. Enoque agradou a Deus antes de mesmo de existir - uma igreja, uma Bíblia, e a habitação do Espírito Santo. Se ele pode fazê-lo, certamente nós podemos também! Amigo não crente, você nunca pode agradar a Deus enquanto você ainda está na carne. Você precisa em primeiro lugar ser salvo e nascido do Espírito. Venha com humildade e fé em Jesus. Peça a Ele para perdoar e purificar seus pecados hoje!

Pr. Aldenir Araújo

O "Se" de todo homem


duvidaTexto: Juízes 6:13

Introdução:

Contar a história de sofrimento de Israel:
1. 40 anos de paz seguido por apostasia.
2. Opressão pelos midianitas. Juízes 6:1-6
3. Uma mensagem de um profeta. Resposta desconhecida. 7-10
4. A aparição de um anjo a Gideão, através de quem Deus libertaria Israel.
Gideão faz a pergunta que inevitavelmente incomoda a todos nós: Juízes 6:13 "...se o Senhor é conosco, por que tudo nos sobreveio?...”
Deus escolheu não lhe responder. Então, eu devo lhe dizer algo. É possível que nunca encontremos uma resposta definitiva para a questão, mas, podemos buscar algumas dicas que podem nos ajudar em momentos de dificuldade.

I. Há muitos exemplos bíblicos de coisas ruins que aconteceram a pessoas boas:

A. O Patriarca Jó.
1. Ele tinha excelente caráter. Jó1: 1
2. Ele era um homem de grande riqueza. 1:2
3. Ele perdeu tudo o que tinha e não parecia haver nenhuma boa razão.
4. No entanto, Deus estava trabalhando em sua vida e, eventualmente, ele foi ricamente abençoado.
B. O Apóstolo Paulo. II Coríntios 11:24
1. Inicialmente ele havia sido a causa de sofrimento para muitos cristãos.
2. Quando ele se converteu, Deus disse: "pois eu lhe mostrarei quanto lhe cumpre padecer pelo meu nome" Atos 9:16
3. Seu sofrimento foi o resultado de seu compromisso com a pregação do Evangelho.
C. O próprio Jesus. Isaias 53
1. Seu sofrimento foi para os outros.
2. Deus tinha um propósito redentor em Seu sofrimento. Foi a salvação de toda a humanidade.
3. Ele mesmo sentiu a agonia de ser esquecido por Deus. Mateus 27:46
4. Eu não acredito que Ele foi abandonado, mas ele sentiu. Para ele, esse sentimento foi a tentação final.

II. Nós não podemos deixar de perguntar por que pessoas boas sofrem.

Possivelmente há três razões.
A. Israel sofreu por causa do seu pecado contra Deus. Juízes 6:1
1. Esta foi uma questão de disciplina e não punição.
2. Às vezes sofremos por causa de nossa própria tolice. Mas, lembrem-se, nós não "pagamos" os nossos pecados nesta vida.
3. Ele prometeu nos disciplinar como seus filhos. Hebreus 12:7-10
4. Isto é para nosso benefício. Hebreus 12:11
B. Jesus sofreu não por causa de nenhum pecado Seu. Ele pagou por nossos pecados.
1. Às vezes sofremos somente porque vivemos em um mundo amaldiçoado pelo pecado.
2. Um motorista bêbado passa em um semáforo fechado e acontece de alguém estar no lugar errado, etc.
3. Doença, lesões, morte, estão neste mundo por causa do pecado e, inevitavelmente, entramos em contato com eles.
C. Às vezes sofremos para que Deus seja glorificado.
1. Um homem cego de nascença. Sem ligação nenhuma entre o seu pecado e a sua doença, mas o poder de Deus foi manifestado. João 9:1-3
2. Lázaro, o amigo de Jesus. João 11:4, 14, 40.
3. Sabemos qualquer desastre pode trazer glória a Deus, se tratado adequadamente.

III. Como podemos lidar com este grande mistério?

A. Não negligencie adorar e servir a Deus.
1. Exemplo de Gideão. Juízes 6:16-19
2. Muitas vezes, nós permitimos o desastre nos separar de Deus.
3. Não devemos nos separar de Deus quando mais precisamos dele.
B. Renda-se a Deus em oração.
1. Gideão não parou de falar com Deus.
2. Israel foi finalmente chamado de volta para Deus. Juízes 6:6
3. Filipenses 4:6-7 - A oração vence a preocupação.
C. Lembre-se de Suas bênçãos passadas.
1. Deus lembrou Israel de suas ações passadas. Nós encontramos muitas lembranças como esta no Antigo Testamento. Juízes 6:8-9
2. Ele também tem nos fortalecido em muitas provações.
3. Deus me abençoou ricamente no passado. Mesmo que Ele nunca tivesse feito mais nada por mim, eu devo a ele minha vida.
D. Lembre-se, em todo o sofrimento, Deus tem um propósito e trabalha para o nosso bem. Romanos 8:28
1. Às vezes é muito difícil de ver.
2. Ilustração: Guerrilheiros do Hezbollah colocando lançadores de foguetes em telhados de cristãos. Por que Deus permite tal abuso de Suas pessoas inocentes?
3. "Mais adiante, nós vamos entender”.

Conclusão:

Tal como Gideão, nós perguntamos, quando o mal nos acontece: "Se Deus está conosco, por quê?”.
Como Gideão, raramente recebemos uma resposta imediata. Isso não significa que não há nenhuma. Significa apenas que nós não a conhecemos. Mas conhecemos o Pai Celestial e nós confiamos em Seu cuidado amoroso. Ele proverá o que precisamos e Seu desejo é o de reunir-nos em Seu Reino Celestial.
Em última análise, tudo o que podemos dizer é "confie em Deus".
Pr. Aldenir Araújo

A Fé de Abraão


A Fé de Abraão

-Tema: FÉ
Romanos 4.3
-Introdução: Sabemos que Abraão é o pai da fé. Mas que fé era esta? A palavra de Deus nos diz que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10.17). Abraão ouvia a voz de Deus e as palavras do Senhor eram a base de sua fé. Confiado nas promessas de Deus ele direcionou toda sua vida. À medida que o Senhor falava com ele sua fé era alimentada e mais confiante se tornava.
Gostaria de ter fé como Abraão?
Vamos refletir sobre sete palavras que Deus deu a Abraão, sobre as quais firmou sua fé:
1- RENÚNCIA“sai de tua terra” Gênesis 12.1
A primeira Palavra de Deus para Abrão foi sobre Renúncia. O Senhor o mandou sair de sua terra e do meio de sua parentela. Isso significava deixar sua área de conforto e partir para um lugar incerto aos olhos humanos, mas sob a certeza da dependência de Deus.
Foi assim que Abrão deixou a terra de Ur em busca da sua promessa. Foi preciso fé para fazer uma longa caminhada por lugares desconhecidos. A cada horizonte que olhava meditando onde seria a terra da promessa até que o Senhor lhe mostrou. Mas para ganhar uma terra que fosse de Deus, pela fé, precisou deixar sua própria terra.
Muitas pessoas querem ter mais fé, porém não estão dispostas a renunciar. Prazeres, pecados e até mesmo direitos naturais como estar entre família, no caso de Abrão, podem ser requisitados pelo Senhor para renunciarmos.
Para ter mais fé você estaria disposto a renunciar?
Renuncie o que for preciso para ter mais fé!
                              
2- CARÁTER“sê tu uma bênção” Gênesis 12.2
A segunda Palavra de Deus para Abrão foi sobre seu caráter. Enquanto caminhava em busca da promessa, sua personalidade precisou ser moldada. Duas vezes Abrão errou dizendo que sua esposa seria sua irmã (Gênesis 12.13-19 e 20.1-16). Por isso seu caráter precisava ser transformado por Deus.
O Senhor definiu que o caráter de Abrão deveria simplesmente ser uma bênção. Ou seja, tudo o que falar ou fizer teria que ser abençoado. Para isso deveria fugir de tudo o que não fosse bom ou proveniente do Senhor.
Para ter mais fé é preciso deixar o Senhor modificar o nosso caráter. Precisamos procurar ser imitadores de Cristo (I Coríntios 11.1) para ter um caráter abençoado até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo” (Efésios 4.13).
Para ter mais fé você está disposto a deixar o Senhor moldar o seu caráter?
O caráter precisa ser transformado para receber mais fé!

3- PROMESSA: “em ti serão benditas todas as famílias da terra” Gênesis 12.3
A terceira Palavra de Deus para Abrão foi uma promessa. Ele já havia renunciado sua terra em prol da que o Senhor lhe daria. Seu caráter já estava sendo forjado pelo Senhor. Agora ele já podia receber uma promessa de Deus.
O Senhor prometeu a Abrão que teria filhos e uma família abençoada. Além disso, também abençoaria todas as famílias da terra através de sua fé. Sua fé seria tão grande o suficiente para sua família e todas as outras.
Muitas vezes buscamos fé para abençoar nossas famílias apenas. Deus quis dar a Abrão a fé para abençoar todas as famílias da terra. Tales seja por querermos bênção somente para nossas casas é que não recebemos a fé necessária para vencer.
Há uma promessa do Senhor para nossas famílias, mas isso precisa ser compartilhado com outras pessoas também.
Para ter mais fé você estaria disposto a compartilhar a promessa com outras pessoas?
Receba a promessa do Senhor e abençoe todas as famílias também!

4- SONHO“conta as estrelas” Gênesis 15.3
A quarta Palavra de Deus para Abrão foi para que sonhasse. Embora estivesse bem acordado, Deus o conduziu até fora de sua tenda e lhe mandou contar as estrelas. Enquanto contemplava o céu estrelado, os olhos espirituais de Abrão foram abertos e começou a sonhar. Imaginou uma multidão de pessoas inumerável como as constelações.
A partir daquele momento a vida de Abrão mudou muito. Um velho de noventa anos, com olhos já cansados agora, mesmo na escuridão da noite, tinha o brilho de um sonho no olhar. Foi este sonho que motivou a vida de Abrão pelo resto de sua vida.
Certa vez aprendi que ‘um homem sem um sonho é um homem morto’. Os sonhos dinamizam a vida de qualquer pessoa. Uma pessoa frustrada não consegue mais sonhar.
Se a fé é é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem” (Hebreus 11.1) e se também devemos andar por fé, e não por vista” (II Coríntios 5.7), então precisamos aprender a sonhar. Deus nos deu a mente com capacidade para imaginação para criar pensamentos e sonhos abençoados. Esta é uma maneira de alimentar a fé.
Faça como Abrão, conte estrelas. Imagine você recebendo o milagre que tanto sonha. Feche seus olhos e veja seu ente querido recebendo Jesus. A pessoa que tanto ama sendo curada ou liberta pelo poder de Deus. Enquanto oramos devemos imaginar somente isso par fortalecer nossa fé.
Para ter mais fé você tem sonhado com o que pede ao Senhor?
Sonhe a cada momento com o que você crê!

5- SANTIDADE: “anda na minha presença e sê perfeito” Gênesis 17.1
A quinta Palavra de Deus para Abrão foi sobre Santidade. Para que Deus realizasse seu propósito em sua vida, precisaria santificar sua vida totalmente ao Senhor. Sarai sua esposa não havia entendido a promessa sobrenatural de Deus e quis ajudar ao Senhor cumprir sua promessa dando filho a Abrão através de sua empregada (Gênesis 16.1-15).
Com este ato, pararam de sonhar espiritualmente para agir carnalmente. Por isso Deus precisava santificar a vida de Abrão preparando-o para receber o propósito Deus para sua vida. Esta situação embaraçosa entre Sarai e Agar era um empecilho para que a família de Abrão fosse abençoada por Deus.
Em nossas vidas também precisamos nos santificar antes de receber o milagre de Deus. Como o Senhor ordenou a Josué “santificai-vos hoje porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós” (Josué 3.5). Deus já nos deu “toda sorte de bênçãos nas regiões celestiais” (Efésios 1.3) só falta estarmos prontos para receber. Por isso Deus quer santificar nossas vidas nos preparando para ser abençoados.
Para ter mais fé você está disposto a santificar sua vida?
Santifique-se hoje para que sua fé aumente e receba o milagre amanhã!
                              
6- ALIANÇA“será contigo a minha aliança” Gênesis 17.4
A sexta Palavra de Deus para Abrão é uma Aliança. Aliança é um compromisso, pacto ou contrato. Deus garantiu para Abraão que lhe daria sua promessa. Da mesma forma que Deus garantia a Abrão, ele também deveria ter compromisso com Deus.
A partir de agora o nome de Abrão foi mudado para Abraão que significa “pai de numerosas nações” (Gênesis 17.5). Para não esquecer, Deus lhe deu um novo nome e todas as vezes que seu nome Abraão fosse dito, estaria lembrando-se da promessa.
Muitas pessoas querem ser abençoadas, mas não estão dispostas a assumir o compromisso de uma Aliança com Deus. Ao nos convertermos, passamos a ter um novo nome, fazemos tudo não em nosso nome, mas no nome de Jesus. Cada cristão deve carregar neste nome a promessa de ser um servo de Cristo.
Para aumentar sua fé é preciso ter uma Aliança de compromisso com Deus e usar a autoridade do nome de Jesus como garantia da promessa (Atos 4.12).
Para ter mais fé, você está disposto a fazer uma aliança com Deus?
Deus já tem um pacto com você, basta assumir compromisso com ele!

7- ABENGAÇÃO: “toma teu filho, teu único filho” Gênesis 22.2
A sétima palavra de Deus para Abraão foi sobre Abnegação. Abnegação significa negar-se a si mesmo (Lucas 9.23), deixando vontade e prazeres em prol da soberania do Senhor.
Deus já havia dado um filho a Abraão. Isaque significa sorriso e alegria (Gênesis 21.6). De fato este filho era o maior prazer para Abraão. Deus lhe fez uma prova de fé e abnegação porque a promessa que havia feito não era de lhe dar um filho apenas, mas multidões.
Até aqui o sonho de Abraão já estava cumprido. Mas a promessa de Deus era muito maior. Para saber se Abraão estava pronto para fazer parte do propósito Divino, precisava ser provado em sua fé. Se abrisse mão de seu sonho em prol do propósito de Deus, receberia muito além do que imaginava. Abraão aceitou o desafio. Abriu mão de sua alegria (Isaque) e recebeu a felicidade completa.
Quantas vezes queremos que Deus realize apenas nosso querer, sendo que se aceitássemos a sua vontade tudo seria muito maior e melhor. Por isso Jesus disse que se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me” (Marcos 8.34). É preciso abnegação para receber o que Deus tem para nossas vidas. Uma mão fechada não está pronta para doar e nem para receber.
Para aumentar sua fé, você estaria disposto a abrir mão de sua alegria?
A abnegação é a maior prova de fé que alguém pode enfrentar!

Aumente sua fé!
-CONCLUSÃO:
Jesus é o “autor e consumador da fé” (Hebreus 12.2). Por isso devemos pedir a Ele que nos dê a fé que precisamos, “aumenta-nos a fé” (Lucas 17.5).
Como fez Abraão, precisamos basear nossa fé nas palavras de Deus para nossos corações. Deus pode usar pessoas para falar conosco. Pode falar diretamente em cada coração. Mas fala principalmente pela leitura da Bíblia e pela Pregação do Evangelho. Quem deseja crescer na fé precisa estar sempre atento e “sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos” (Tiago 1.22).
Você tem recebido palavras do Senhor para sua vida?
Baseie sua fé nas Palavras de Deus para sua vida!

mas quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?

mas quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?
Podemos fazer menção de Jesus de varias formas, através do louvor, da pregação, das redes sociais na internet, de panfletos, de jornais locais, rádios  carros com alto falantes, etc, enfim existem varias formas,e meios de comunicação. podemos estudar teologia nas maiores universidades do pais ou estrangeiro, e nos tornar-nos grandes teólogos com grandes reconhecimentos, mais mesmo com toda essa bagagem existe a possibilidade de não conhecermos Jesus.
A uma grande possibilidade de sermos crentes a 10,20,30 anos ou mais e não chegar nem perto de saber quem realmente é o Senhor Jesus. ele ensinava os discípulos em cadeia temática mastigava um assunto até que eles pudessem compreender completamente, lhes falava muitas coisas em particular Mc4:34b. fazia sinais e prodígio por onde passava, com o testemunho dos discípulos  eles viam tudo que Jesus fazia,mais não tinham aprendido nada do que Jesus os havia ensinado.
A trajetória da vida Cristã, exige muito mais, do que, eu te amo, te adoro , o Senhor é o meu rei, faço tudo por ti, etc,etc,etc. a partir do momento que nos propomos a andar com Jesus, a ordem é: pegue a sua cruz e siga-me, não há uma possibilidade qualquer na trajetória da vida Cristã de andar sem a cruz de Cristo, no caminho da cruz não há atalhos, o caminho muitas vezes é escuro só com a palavra como lampada para enxergarmos, é cheio de espinhos, pedras, obstáculos um após o outro,mais isso é chamado de leve e momentânea tribulação. mas há um conforto para nós, Jesus chama os discípulos e diz : ficai em Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder, aqueles discípulos que não haviam aprendido nada, obedeceram a Jesus e suas palavras, após a morte de Jesus, perseveravam una-minimes e de repente quem aparece, aquele que infelizmente está faltando na trajetória da vida Cristã de muita gente hoje, para o conhecimento de Jesus e seu verdadeiro ensinamento,( o Espirito Santo).
Não podemos conhecer Jesus sem o Espirito Santo, não podemos chegar a Deus e conhecer seu lindo céu sem Jesus, meus irmãos vamos buscar conhecer Jesus na beleza da sua santidade, para não sermos pegos por ele e recebermos a palavra, eu não vos conheço apartai de mim. que Deus abençoe a todos em nome daquele que vive eternamente, e que nunca nos desampara pelo seu infinito amor.( Jesus Cristo ).

Tragédia em culto da Universal em Angola


Tragédia em culto da Universal em Angola


Tumulto provoca 16 mortes e 120 feridos em culto de ano novo da Universal

LUANDA, Angola - A celebração de ano novo organizada pela Igreja Universal do Reino de Deus terminou em tragédia.

O evento “Vigília da Virada – Dia do Fim” se realizava no Estádio Nacional Cidadela Desportiva, com mais de 70 mil pessoas. A superlotação do espaço resultou em morte de 16 pessoas e ferimentos em outras 120, de acordo com informações da AFP.


As vítimas fatais sofreram esmagamento e asfixia, segundo informações do porta-voz da Defesa Civil, Faustino Sebastião, que foi ouvido pela Agência de Notícias Angop. O tumulto teria começado durante a distribuição de um líquido supostamente ungido.

Entretanto, o pastor da Universal Ferner Batalha afirmou que solicitou auxílio das autoridades angolanas e da Cruz Vermelha, para a organização do evento, alertando sobre a possibilidade de tumulto: “Esperávamos 70.000 pessoas, mas esse número foi amplamente superado”, disse, antes de completar: “Procuramos autorização para realizar o culto há cerca de vinte dias atrás, e foi-nos concedida permissão”

O colunista Herculano Coroado, do site Club K, criticou a desorganização da Igreja Universal: “Um punhado de brasileiros sedentos de dinheiro e poder aproveita a fragilidade das instituições do Estado e o desespero dos angolanos. Usa a media e o populismo e junta os seus próprios crentes para um fim claro: sacrificá-los aos seus ‘deuses e candomblés’, especialmente num tempo em que a igreja enfrenta uma estagnação, baixa na frequência dos seus cultos e a forte competição da Igreja Mundial que pode ser sentida a olho nu”.

No Brasil, o site da denominação ignorou a tragédia em Angola e noticiou apenas que milhares de pessoas estiveram presentes na celebração de ano novo no Brasil.

Com o tema “Felicidade e vida plena”, o site Arca Universal ressaltou a grande concorrência por lugares no templo da avenida Celso Garcia, em São Paulo, para a celebração.

Ano Novo - Agora é a hora


ano-novo-2013Texto: Efésios 5:15-5:17

Introdução:

Então, aqui estamos nós, no ano de 2013. Eu me pergunto como vamos fazer este ano? Será que vamos estar tão ocupados? Será que vamos fazer melhor uso de nosso tempo? Em 365 dias, quando este ano terminar, vamos olhar para trás com alegria, ou com tristeza? Será que vamos olhar para o futuro com antecipação, ou com medo?
Há uma passagem da Escritura, que eu acredito que pode ser de grande ajuda para nós. A passagem é Efésios 5:15-17, e aqui está o que ele diz:"Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus. Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor".
Acho que nesta passagem o apóstolo Paulo apresenta algumas lições importantes que precisamos considerar.

I. Nosso tempo na terra é limitado

A. Primeiro de tudo, temos de ter muito cuidado com a forma como vivemos porque o nosso tempo na Terra é limitado.
O salmista escreveu: “Faze-me conhecer, ó Senhor, o meu fim, e qual a medida dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou" (39:4). E, novamente, "A duração da nossa vida é de setenta anos; e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, a medida deles é canseira e enfado; pois passa rapidamente, e nós voamos" (90:10).
Agora, percebo que para alguns de vocês os mais jovens, 70 ou 80 anos parece um longo tempo. Na verdade, eu me lembro de quando eu pensava que alguém com mais de 40 era velho. Mas não mais. É tudo muito relativo, não é?
Por exemplo, para adolescentes apaixonados conversando juntos no carro, uma ou duas horas parece um piscar de olhos. Mas para a mãe e o pai que preocupam com o que está acontecendo no mesmo carro, uma ou duas horas parece uma eternidade.
B. O salmista diz-nos também para contar os nossos dias para que possamos desenvolver um coração sábio.
Na verdade, a Bíblia nos diz para não contar com o amanhã, porque o amanhã pode não chegar para você ou para mim. Tudo o que temos é agora. Assim, o nosso tempo nesta terra é valiosa porque é muito limitado.

II. Aproveite ao máximo cada oportunidade

Em segundo lugar, Paulo diz-nos que temos que aproveitar "o máximo de cada oportunidade" E ele dá uma razão "porque os dias são maus”.
A. Jesus disse que Satanás é um ladrão, e uma das coisas que ele tenta roubar de nós é o nosso tempo, porque o tempo é um bem muito precioso.
Basta pensar no tempo perdido no pecado. Pense no tempo desperdiçado em bares ou em jogos ou nos assuntos desnecessários. Pense no tempo desperdiçado em fofocar ou espalhar boatos. Pense em todo o tempo perdido se preocupando com as consequências dos pecados que cometemos. Satanás é um ladrão!
B. Mas não é só o pecado que exige de nosso tempo. Às vezes, até mesmo as coisas boas podem fazer exigências.
Jesus foi à casa de Maria e Marta e Lázaro. Ele sentou-se para ensinar, e Maria estava sentada aos seus pés apenas ouvindo cada palavra. Enquanto isso, Marta estava na cozinha preparando o jantar.
Você conhece a história. É encontrada em Lucas 10. Marta fica chateada porque Maria não estava na cozinha, também. Então, ela se queixa a Jesus: "Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude”.
“Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas; entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada" Lucas 10:40 42.
Marta estava cometendo um pecado, por estar preparando uma refeição na cozinha? Não, claro que não! Mas aqui está o problema. Ela estava tão preocupada com o que ela estava fazendo que ela não sabia que Deus estava em sua sala de estar.
Esse é o mesmo erro que você e eu cometemos quase todos os dias. Nós ficamos tão envolvidos no aqui e agora que deixamos de lidar com o eterno, as coisas que vão durar para sempre e sempre.
Uma das doenças mais importantes do nosso tempo são ansiedade e estresse. E isso se chama "sobrecarga", as pessoas estão simplesmente sobrecarregadas.
1. Estamos sobrecarregados com os compromissos.
2. Também estamos sobrecarregados com nossas posses.
3. Em terceiro lugar, temos a sobrecarga da área de trabalho.
4. Há também uma sobrecarga de informação.
Há tantas demandas de nosso tempo, tantas coisas boas que precisam ser feitas. Mas há apenas 8.760 horas neste ano. Nós queremos fazer o máximo de cada oportunidade, então o que devemos fazer?

III. Entenda qual é a vontade do Senhor

Bem, para responder a isso, Paulo nos diz: "... não sejais insensatos, mas procurai compreender qual é a vontade do Senhor".
O que você acha que é a vontade de Deus para você neste Ano Novo? Você acha que Ele quer sua mente tão saturada com preocupações e ansiedades que você não pode pensar pensamentos espirituais? Você acha que Ele quer a sua agenda tão lotada que você não tem tempo para as coisas importantes? O que você acha que é a vontade de Deus para você este ano?
A. Deixe-me fazer algumas sugestões para que você considere. Primeiro de tudo, estabelecer suas prioridades.
1. Suponho que já que você está na igreja esta noite, você acredita que Deus deve ser uma parte de sua vida. Mas quando você começa a estabelecer prioridades, você tem que decidir onde ele está em sua vida. Então, pergunte a si mesmo: "Quem ou o que é mais importante na minha vida?”.
E eu estou esperando que a sua resposta seja: "Meu relacionamento com Deus, através de Jesus Cristo, é o mais importante para mim" Se sim, então coloque isso no topo de sua lista de prioridades, e diga: "Isso vai afetar minhas decisões, minha agenda, o meu relacionamento com os outros, e toda minha perspectiva sobre a vida”.
"Por isso, quando o dia do culto, nem a chuva, nem o futebol, nem a novela, irá interferir com o meu estar na igreja, porque Ele vem em primeiro lugar na minha vida. Vou adorar o Senhor e nada vai interferir nisso"
2. Você também precisa agendar um tempo definido a cada dia para orar e ler a Sua Palavra. Ore por você e por sua família e para as pessoas ao seu redor. Ore pela igreja, e pelos missionários. Às vezes eles se sentem tão sozinhos e tão longe. Você nunca vai saber o quanto suas orações vão significar para eles. Mas você vai ser abençoado a medida que você cresce em sua fé e confiança no Senhor!
3. Você também deve passar tempo com sua família. Todo marido aqui deveria ter uma noite para sair com sua esposa. Estou falando sério. Você deveria ter uma noite para sair com sua esposa, um momento apenas os dois e não tem mais nada para interferir. Sem choro de crianças, sem telefones, sem interrupções. Talvez em um bom restaurante ou talvez em casa. Onde quer que seja, passar algum tempo juntos.
Gaste tempo com seus filhos, também. Eles estão crescendo tão rápido. Estes são momentos preciosos. Não deixe escapar. Procure passar tempo de qualidade com seus filhos. Certifique-se de que a sua família é muito importante.
4. Agora, a maioria de nós tem que trabalhar. E eu acho que os cristãos devem ser bons trabalhadores. Quando alguém contrata um cristão eles devem saber que eles estão contratando alguém que lhes dará um dia de trabalho honesto, não enganá-los. Porque nós somos cristãos, temos uma responsabilidade para com o Senhor, de honrá-Lo, mesmo no mercado de trabalho.
Então, primeiro de tudo, estabelecer suas prioridades.
B. E então, aprender a viver hoje. Os dois maiores inimigos do tempo são arrependimento por coisas que fizemos no passado, ansiedade sobre o que vai acontecer conosco no futuro. Muitos de nós estão vivendo ou no passado ou no futuro.
Alguém disse: "A vida é o que acontece com você enquanto você está fazendo planos para fazer outra coisa"
É verdade, não é? Outro ano veio e se foi. Um novo ano se estende diante de nós. Ajuda-nos, Senhor, a remir o nosso tempo. Então, teremos um feliz ano novo!
Que durante o Ano Novo você possa ter:
Felicidade o suficiente para mantê-lo doce – Provações suficientes para mantê-lo forte,
tristeza o suficiente para mantê-lo humano - esperança suficiente para mantê-lo feliz,
falha o suficiente para mantê-lo humilde - sucesso suficiente para mantê-lo ansioso,
amigos o suficiente para dar-lhe conforto - riqueza suficiente para satisfazer as suas necessidades,
entusiasmo suficiente para fazer você olhar para o amanhã,
E determinação suficiente para fazer cada dia melhor do que no dia anterior.
Senhor, por favor, ajude-nos a usar as 8.760 horas do ano de maneira mais sábia que pudermos para o Senhor, e para sua glória.

Conclusão:

Romanos 13:11-12 diz: "E isso fazei, conhecendo o tempo, que já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando nos tornamos crentes. A noite é passada, e o dia é chegado; dispamo-nos, pois, das obras das trevas, e vistamo-nos, pois, das obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz".
Pr. Aldenir Araújo

Saindo da caverna e subindo o monte

-Tema: EXPERIÊNCIA COM DEUS
I Reis 19.9-18
-Introdução: Há momentos em nossas vidas que queremos nos isolar. Ficar sozinhos e não ver ninguém. Também existem coisas que somente você sabe e mais ninguém. É um cantinho profundo de sua alma onde guarda seus segredos que não conta pra ninguém.
Esta é a caverna da alma humana. Onde jogamos nossas tristezas e erros para ninguém ver e de vez em quando fugimos para lá. Quando lá chegamos Deus se encontra conosco.
Olhe para Dentro de si. Onde é sua caverna?
Deus havia mandado Elias ir para o monte de Deus (v.8). Mas chegando lá ele entrou em uma caverna para ninguém ver ele, por que estava fugindo de Jezabel (v.2).
Elias estava em um momento de solidão e tristeza. Estava sofrendo de auto-compaixão. Achava que estava sozinho (v.10 e 14) e que todos eram contra ele. O Senhor perguntou a Elias duas vezes “Que fazes aqui Elias?” (v.9 e 13). E da mesma forma quando você entra na caverna Deus te pergunta “o quê você está fazendo aqui?”.
Por que Deus perguntou de novo a Elias? Creio que a resposta dele não tinha sido suficiente. Quando Deus nos pergunta algo sobre nossos pecados, não adianta ficar se justificando e colocando a culpa em outras pessoas.
O que você está fazendo na caverna?
Vamos refletir sobre as ordens que deus deu a Elias e saber o que fazer quando entramos na caverna:
1- Sai da cavernav.11a “sai” 
A primeira ordem que Deus dá para Elias é sair da caverna. Ali não era o lugar que Deus queria que ele estivesse. A caverna é um lugar de medo e covardia. Deus não quer seus servos escondidos e sim dispostos para lutar.
Quantas vezes em nossas vidas, na hora dos problemas em vez de avançarmos recuamos e nos escondemos. Esse não é o papel de um servo de Deus “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação” (2 Timóteo 1.7).
Não fique curtindo depressão. Levante-se e saia desta caverna!
                        
2- Suba o montev.11b “põe-te neste monte perante o Senhor”
A presença de Deus o lugar onde devemos estar. Fora da presença de Deus não há felicidade nem paz.
Elias havia ido até ali para subir ao monte e se encontrar com Deus e não podia desanimar logo neste momento.
Elias viu um ‘forte vento’, depois um ‘terremoto’, logo em seguida ‘um fogo’ e o Senhor não estava em nenhum deles, mas quando surgiu um ‘cicio tranqüilo e suave’[uma brisa leve] (v.11,12) Deus falou com Ele.
Às vezes queremos ter uma experiência com Deus que seja sobrenatural, mas o que Deus quer é ter um relacionamento conosco. Não fique procurando Deus em coisas grandes, procure nas pequenas e você achará.
O monte é o lugar de ter experiência com Deus. Você pode fazer de sua casa, da igreja ou qualquer lugar um monte de oração (Mateus 6.6).
Quando oramos deixamos este nível terreno e subimos às regiões celestiais (Efésios 1.3).
Suba o monte da oração, Deus quer falar com você!

3- Unge Meu escolhidov.15,16 “vai, volta o teu caminho para o deserto de Damasco e chegando lá unge a Hazael ... Jeú ... Eliseu”
Depois de sair da caverna e subir o monte, Deus mandou Elias voltar pelo caminho do deserto e ungir o novo rei da Síria, o novo rei de Israel e Eliseu para ser profeta em seu lugar. Isso significava que haveria uma mudança em tudo ao seu redor.
Ungir reis, sacerdotes e profetas era função de um grande profeta (I Samuel 16.12,13). Com isso Deus estava mandando Elias ir fazer o seu trabalho e não ficar questionando que está sozinho.
Deus nos usa para levantar pessoas para fazer a sua obra mesmo que pensemos que não tenha ninguém. As mudanças acontecem através de nós. Não podemos ficar parados esperando. Precisamos agir urgentemente.
Quando a unção de Deus está sobre nós Deus nos usa para contagiar outros com esta mesma unção (I João 2.27). Abençoe pessoas. Deus te ungiu para ministrar a bênção aos outros.
O Senhor te usará para ungir e levantar outras pessoas!
Pare de reclamar e reaja!
-CONCLUSÃO“também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal e toda boca que o não beijou” v.18
Você não está sozinho!
Elias disse para Deus que estava sozinho, por isso estava na caverna e o Senhor lhe respondeu que ele não estava só, pois Deus havia conservado sete mil pessoas que não dobraram seus joelhos e nem beijaram o ídolo Baal.
Por mais que vejamos o mundo corrompido “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos (Mateus 24.12) mesmo assim precisamos crer que “Assim, pois, também agora, no tempo de hoje, sobrevive um remanescente segundo a eleição da graça.” (Romanos 11.5).
Quando enfrentar crises, não fique na caverna. Saia e suba o monte de Deus. Seja um profeta e ajude o Senhor a levantar mais escolhidos. Você não ficará sozinho por que Jesus mesmo estará contigo (Mateus 28.20) e levantará outros (Mateus 19.29).

Postado por 

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook