We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O fruto do Espírito Santo

O fruto do Espírito Santo
Na epístola aos gálatas o apóstolo Paulo apresenta as evidentes marcas daqueles que experimentam o novo nascimento. Aqueles que se deixam dominar pelo Espírito Santo dão “fruto”. Um conjunto de virtudes que autenticam o produto daquele que é regenerado em Jesus. Um Espírito agindo no interior, refletindo Cristo no exterior.
“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra essas coisas não há lei “. Gl 5:22-23
Nove virtudes advindas de um mesmo Espírito. Noves virtudes indissociáveis que compõe uma unidade essencial nesse fruto. Nove virtudes que contrastam obrigatoriamente as chamadas “obras da carne”. Não são adornos para sofisticar nossa imagem, são virtudes essenciais que escancaram a relevante ação do Espírito Santo na vida do cristão e integrantes de um único desenvolvimento espiritual.
O amor
O amor introduz a lista de virtudes desse fruto, o amor é sem dúvida a fonte originária das demais virtudes. É o caminho mais excelente para ser trilhado pelo cristão. O amor “ágape” como fora designado por Paulo carrega várias características: É capaz de sofrer, pensar o bem, não invejar, ser humilde, ser puro, não ser egoísta, crer sempre, folgar com a verdade, ter esperança, capacidade de suportar. E resumidamente podemos afirmar que nunca falha! Ocupa o mais alto posto entre as virtudes cristãs. Deus é amor!
O amor é exemplificado na Palavra de Deus, designando o próprio Deus, mostrando o amor de Deus e Cristo pelos homens, amor entre os irmãos, enfim, o amor indo à frente em todos os propósito deste Santo Livro.
Gozo
O Espírito Santo nos traz uma alegria que não tem como base circunstãncias, mas o amor Dele, Sua graça e promessas a nós. Uma alegria permanente e não artificial. Uma alegria que confia em Deus, que faz-nos fortes ainda que em tribulações.
Paz
O significado “dessa” paz é mais do que ausência de guerra e conflito. É harmonia, plenitude em todas as áreas da vida. Uma paz que faz-nos promotores do reino de Deus na terra. Cristo em todo o seu ministério promoveu paz entro os homens. O Espírito Santo desperta-nos para um compromisso com paz. O Evangelho alista-nos para sermos instrumentos da paz, e leva-nos a mergulhar e desfrutarmos dela como quem desfruta de um rio num dia de muito calor.
Longanimidade
Antes mesmo de recebermos essa virtude do Espírito Santo, podemos observá-la em Deus, que “tolera” o ser-humano apesar dos seus desvios. O longânimo é: perseverante, paciente, tardio para irar-se ou para o desespero, não busca vingança. É uma virtude essencial no trato com o próximo. Leva-nos ao perdão sempre, ainda que ofendidos.
“O homem iracundo suscita contendas, mas o longânimo apaziguará a ira”. Pv 15:18
Benignidade
É a bondade em ação. É o amor mostrando compaixão. É a disposição de ser bom, é pensar bem a respeito do próximo; significa então que não devemos julgar as pessoas. A benignidade faz-nos olhar “com bons olhos”. Essa virtude está ligada ao sentimento.
Bondade
Diferencia-se da benignidade, por ser uma qualidade exterior. É ação, prática. Gentileza, Generosidade.
É fé num sentido de FIDELIDADE, à Deus e ao próximo.
Mansidão
É também uma das bem-aventuranças. Combina força e suavidade. Com mansidão argumenta-se de maneira tolerante, enfrenta-se a verdade sem ressentimento e dá-se suporte aos mais fracos.
Domínio próprio
Também chamada de temperança. é a expressão de um amor que não “perde o controle”. Essa virtude nos sela com uma pureza moral, controla paixões, firma a alma. É o equilíbrio necessário no relacionamento com as pessoas.
“melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade” Pv 16:33
Para finalizar:
“Digo, porém: Andai no Espírito, e jamais satisfareis à concupiscência da carne. porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que porventura seja do vosso querer. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei” Gl 5:16-18
Andre Luiz
Terapia de Cristo

A verdade sobre o caminho para o Egito.


Texto: Gênesis 12:10-20
Introdução: Temos diante de nós esta noite, o que é provavelmente o evento mais triste de toda a vida de Abraão. Podemos vê-lo tomar uma decisão que trouxe enormes problemas para sua vida e para a nossa também. Nosso texto diz que durante um período de fome em Canaã, Abrão tomou sua família e se mudou para a terra do Egito.
Agora, na Bíblia, o Egito é sempre nos apresentado como a imagem e um tipo do mundo. O lugar onde os filhos de Israel foram presos em cativeiro por Faraó por 400 anos. Mesmo depois que eles foram libertos pelo poder de Deus, eles ainda ansiavam por aquilo que tinham deixado para trás, no Egito, Êxodo 16:3. É como nós! Independentemente de como o Senhor nos abençoa, ainda há uma parte de nós que olha para trás com saudade do mundo que deixamos para trás.
Como vemos Abrão fez a sua viagem para o Egito, há algumas verdades sobre o caminho que ele tomou para o Egito que precisamos perceber esta noite. Esta noite, eu quero pregar por alguns minutos sobre a verdade sobre o caminho para o Egito.
I. É sempre um caminho descendente. V. 10
Quando um crente sai de Canaã (o lugar de vitória e bênção) para ir para o Egito (o mundo), ele sempre está descendo. Exemplo de Jonas - Jonas 1:1-5. Nota: Amós também descreveu o Egito como um lugar de baixo. Amós 2:10, 3:1.
A. O levou para longe da terra da promessa - A terra de Canaã representava o melhor de Deus para Abrão. A terra de Canaã era o suposto lugar onde ele deveria estar!
ü Não há lugar mais precioso do que o lugar que Deus quer que você esteja. Exemplo de José - Genesis 50:20.
B. O levou para longe da terra da preparação - A fome em Canaã não foi um castigo pelo pecado, ao contrário, foi uma prova de fé. (Contraste com Rute 1) Ele deixou o melhor de Deus e fugiu da prova de Deus. A verdadeira fé sempre vai ser testada. O grande teste é submeter ao teste e confiar em Deus em vez de fugir! (A viúva de Sarepta - 1 Reis 17), Abrão deveria escolher a incerteza de Canaã ao invés da abundância do Egito.
C. O levou para longe da terra da provisão - Deus tinha prometido abençoar Abraão em Canaã, Gênesis 12:2.
ü Canaã era também o local de descanso de Deus para Abrão. Só em Canaã ele poderia descansar nos braços da providência e confiar em Deus para cuidar dele.
ü O melhor lugar para se estar é onde o Senhor coloca você, mesmo que seja difícil - Elias - 1 Reis 17:4, 9 - "Ali"
II. É sempre um caminho desonesto. V. 11-15
A. Abrão concebeu uma mentira - É um dia triste quando um crente se afasta da verdade, e abraça uma mentira. Este pode ser o mais triste episódio na vida de Abraão, e ele sempre preservado na Palavra de Deus. Podemos aprender com o erro!
ü Nós todos temos aqueles momentos em que concebemos uma mentira em nossos corações para tentar justificar as coisas que fazemos e permitimos em nossas vidas. É um dia triste quando isso acontece!
B. Abrão tornou-se a mentira - Depois que ele contou a mentira, ele começou a viver na mentira! Uma mentira sempre leva a outra! (Isso é claramente visto nas mentiras de Davi e as ações a seguir em seu adultério com Bate-Seba. II Samuel 11). Suas mentiras sempre afetam sua vida!
C. Abrão acreditou na mentira - Ele chegou a acreditar na mentira que ele tinha forjado mais do que a verdade que ele tinha recebido de Deus. O versículo 12 nos diz que Abrão estava preocupado com algo que nunca poderia acontecer. Ele não podia morrer, porque a promessa de Deus para ele não havia sido cumprida, Genesis 12:2-3.
ü Nota: Este é sempre o caminho do pecado, Gênesis 3:1-6 - Eva pecou porque ela acreditou mais no diabo do que em Deus. Pedro caiu porque ele acreditou mais em sua própria mentira, do que na palavra do Senhor - Marcos 14:30-31).
III. É sempre um caminho desastroso. V. 15-17
A. Por causa do potencial - O pecado de Abrão tinha o potencial de fazer outros caírem. Faraó poderia ter tomado Sarai para ser sua esposa!
ü Quando um crente vai para o Egito espiritual, faz com que outros caiam ou permaneçam longe. Gandhi disse que o motivo pelo qual ele nunca se tornou um cristão, foi os outros cristãos!
B. Por causa da punição - O pecado de Abrão trouxe a mão do julgamento de Deus sobre a situação!
ü Não seria uma vergonha saber que nossos pecados causaram o tropeço de um crente ou um pecador a estar convicto na sua decisão para o inferno? Mateus 18:6.
C. Por causa dos lucros - A Bíblia nos diz que Abraão saiu do Egito com mais do que quando ele entrou. Isso nem sempre é o caso. Exemplo: O Pródigo - Lucas 15: 11-24, mas às vezes o crente prospera no país distante. No entanto, essas coisas que as pessoas acham que é o lucro, muitas vezes são a perda! Entre os servos que Abrão adquiriu no Egito, havia uma menina egípcia chamada Agar, Gênesis 16:1-3. Ela se tornou um problema para o pecado de Abraão e Sara, e o pecado de Abraão com ela ainda tem consequências no mundo hoje.
D. A lição aqui é esta: "O que achamos que são as melhores bênçãos do mundo, muitas vezes tornam-se os maiores problemas da nossa vida" (Mateus 6:19-21)
IV. É sempre um caminho de desilusão. V. 18-20
O mundo e todas as suas seduções não pode satisfazer a alma que já provou a bondade do Senhor!
A. Por causa do testemunho que se perde - Abrão perdeu o seu testemunho no Egito. Faraó lhe disse, "Leve-a e vá!" Ele foi literalmente expulso do mundo do mundo! As pessoas perdidas nunca esquecem um testemunho em ruínas! Eles nunca se lembram de suas boas obras, mas eles nunca vão esquecer seus fracassos! (Exemplo: De quem lembramos mais, “a pregação de Pedro no dia de Pentecostes, ou sua negação de Cristo?” Davi e a Arca, ou Davi e Betseba?).
B. Por causa das coisas que são esquecidas - No Egito, Abrão não tinha altar, não ofereceu sacrifícios e não levantou nenhuma oração. Ele deixou totalmente Deus fora de tudo o que ele estava fazendo! Quando no mundo, o filho de Deus vive como o mundo. Isso é uma tragédia em si mesmo! Deus, e tudo o que pertence a ele são negligenciados e ignorados!“Ninguém pode servir a dois senhores” - Mateus 6:24.
C. Devido à tragédia que promove - Em vez de trazer a luz do Deus único e verdadeiro para a escuridão do Egito, Abrão apenas trouxe mais escuridão! Ele não era "sal e luz", como ele deveria ter sido!
ü Quando saímos de Canaã para o Egito, nós não podemos ser aquilo que Deus nos chamou para ser, Mateus 5:13-16. É sempre uma tragédia quando os crentes deixam o mundo pior do que era quando eles o encontraram!
Conclusão: Onde está a sua tenda acampada esta noite? Você está acampado em Canaã, firmemente fixado na terra da vitória bênção e testemunho, ou você tem descido ao Egito? Tudo o que é preciso para chegar ao Egito é um pouco de compromisso aqui e ali, e antes que você perceba você está à milhas de distância do Senhor. Você nunca vai prosperar contanto que você esteja onde Deus quer que você esteja! Meu conselho é que você volte para casa, reconstrua seus altares e viva para Jesus.
Pr. Aldenir Araújo


Leia mais: http://www.opregadorfiel.com.br/2010/11/verdade-sobre-o-caminho-para-o-egito.html#ixzz2En5dNV2u
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives
Follow us: @araujo201 on Twitter | opregador on Facebook

Adúlteros, Suicidas e a Salvação

letreiro-de-motel
Pergunta
Um pastor cometeu adultério e morreu na saída do motel - Será salvo ?
Uma senhora cristã descobre que está com câncer e ela se mata - Será salva ?

Resposta

Estou convicto de que quanto mais estudo menos conheço os mistérios de Deus, seu amor e sua justiça. Conheço a periferia. Todavia, cabe-nos examinar as questões levantadas à luz da bíblia. Com relação ao adultério do pastor:

1 - Seja o adultério do pastor ou do diácono; do bispo, do papa ou do servente que cuida da limpeza do templo - a palavra se dirige a todos:

a) 'A alma que pecar, essa morrerá' (Ez 18.4)

b) 'Não peques mais, para que não te suceda coisa pior' (Jo 5.14)

c) 'O que se prostitui peca contra o seu próprio corpo' (1 Co 6.18).

d) 'Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não O viu nem O
conheceu'(1 Jo 3.6).

e) 'As vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos
pecados encobrem o Seu rosto de vós, para que não vos ouça' (Is 59.2).

f) 'Nem os adúlteros... herdarão o reino de Deus' (1 Co 6.10).

g) 'Quanto aos incrédulos... aos fornicadores... a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte' (Ap 21.8).


Em verdade, antes da prática sexual ilícita, o pecador já sentiu desejo de cometer adultério; apenas aguardava o momento propício. Veja: 'Qualquer que atentar numa mulher para cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela' (Mt 5.28), 'Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios' (Mc 7.21).

Portanto, o pecado está no coração. Ainda que não praticado o ato em si, o homem adúltero cai em pecado se sentir intenso e incontrolável desejo de cometê-lo. Nós só vemos as coisas tangíveis e comprováveis. Deus vê o oculto dos corações.

Pela Palavra, esse adúltero está condenado. Mas... se ele se arrependeu imediatamente após o ato ilícito? Se houve arrependimento, houve perdão.

A segunda questão é mais complicada. O suicídio tem sido debatido ao longo dos anos, e os debates esbarram em algumas posições:
1 - É um ato de coragem?
2 - É uma covardia?
3 - É fruto de uma fraqueza momentânea? Como cristão, entendo que o suicídio é um ato de incredulidade. Há casos em que o suicídio é um ato de bravura. Por exemplo, o soldado que se atira por cima de uma granada prestes a explodir, com o objetivo de salvar a vida de dezenas de pessoas.

Regra geral, os cristãos verdadeiros não se suicidam. O mandamento "não matarás" (Rm 13.9) alcança, creio, a nossa própria vida (Dt 32.39; Ec 8.8). Se a nossa existência terrena está entregue nas mãos do Autor da vida, somente Ele tem o poder de decidir sobre sua extinção.

Essa cristã suicida não se salvará? Somente o Justo Juiz julgará com justiça. Deus saberá exatamente quais as causas que a levaram a praticar esse ato extremo. Foi a vontade de seguir logo para o céu? Foi por amor aos filhos/família, para não vê-los sofrer meses e meses? Foi durante uma dor terrível? Foi fraqueza mesmo da carne que a impossibilitou de usar o exemplo de Jesus -'Passa de mim esse cálice, mas faça como queres'? Somente Deus pode avaliar e julgar com acerto.

Tipo: Perguntas e Respostas
Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa

Fonte www.estudosgospel.com.br

Como será o fim do mundo de acordo com os religiosos?


GOSPEL Foto/Imagem Como será o fim do mundo de acordo com os religiosos? Noticia religião
Segundo estudiosos cristãos, o fim do mundo pode ocorrer logo e há diversas profecias sobre isso.
Espertos em profecia apocalíptica do ministério Chamada, Norbert Lieth e Reinhold e Traudi Federolf, explicam que o processo será de acordo com as profecias bíblicas e citam passagens como Tessalonicenses 4.16-17 para explicar o início do processo com o fenômeno do arrebatamento.
"Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor (Tessalonicenses 4.16-17 )'', citam eles.
Segundo os estudiosos, há um negligenciamento por parte das igrejas cristãs diante da proximidade dos fim dos tempos. Eles relembram que Jesus alertou aos seus discípulos para que tivessem cuidado para não serem enganados ou seduzidos.
“Pelo que Ele disse, vemos que o engano iria se multiplicar, justamente nesta época em que estamos vivendo. Portanto, se uma igreja quer esperar adequadamente pela volta de Cristo, deve estar atenta e ter muito cuidado com toda sorte de sedução e engano religioso,” afirmou Reinhold Federolf ao The Christian Post.
“Precisamos nos perguntar de onde vêm todos aqueles que, segundo a Bíblia, um dia dirão ""Senhor, Senhor'' alegando ter profetizado em Nome de Jesus, expelido demônios e feito muitos milagres, sempre em Nome de Jesus, e que serão rejeitados por Ele. ""Nunca vos conheci!'' é uma sentença muito forte, mas é o que nosso Salvador diz.”
Federolf dá o seu recado à igreja dizendo que “muitas luzinhas de alerta estão piscando, avisando a igreja para estar preparada e não ser surpreendida.” Ele urge que os crentes também estejam mais focados nas coisas de Deus, “deixando de lado tanto materialismo e consumismo, já que Jesus pode vir a qualquer momento para nos buscar.”
Apesar das especulações sobre o fim do mundo e suas causas como a inversão dos campos magnéticos, não há provas declaradas de que isso ou qualquer outro processo afetará a vida na terra.
Fonte: ChristianPost | Divulgação: Midia Gospel

Tempestade solar assusta o mundo, acreditam que é o apocalipse


Notícias Gospel Tempestade solar assusta o mundo, acreditam que é o apocalipse | Noticia Evangélica Gospel
Se você já viu o filme de 2012, vai se lembrar que, no início, um cientista descobre que a Terra será seriamente afetada por uma tempestade solar, parece que isso vai acontecer na realidade, após o anúncio do Congresso dos EUA, um apelo estranho foi feito a seus cidadãos. O objetivo é desenvolver um plano de emergência, antes de uma possível catástrofe devido a uma tempestade solar que acontecerá em 2013.
O Congresso dos EUA foi chamado para o desenvolvimento de um plano de emergência para estar pronto para enfrentar "a tempestade solar do século". Além disso, em uma resolução parlamentar, atualmente pendente, pediu as comunidades locais para equipar-se com os recursos necessários para abastecer a população com um mínimo de energia, alimentos e água.
Da mesma forma, a resolução destaca a importância da prevenção adequada contra este tipo de fenômeno por comunidades vizinhas, uma vez que requer a coordenação entre os diferentes atores.
O texto também cita diversos relatórios anteriores elaborados pela Protecção Civil dos EUA (FEMA), que fornece informações sobre como reagir a esses eventos, bem como os relatórios de regulador de energia elétrica dos EUA (NERC) e do Departamento de Segurança Interna do Governo Nacional.
Neste sentido, o observatório tem sugerido que, embora "com projeto muito menor," o Parlamento espanhol também tem há meses uma resolução pendente, proposta pelo PSOE, para evitar as consequências de uma tempestade solar extrema. Além disso, na Alemanha, França, Reino Unido e outros países europeus estão tomando "medidas importantes na linha de prevenção", observou. Este mês, a Nasa advertiu que, em 2013, o Sol chegará a um estágio de seu ciclo natural em que os grandes eventos, como as erupções e tempestades solares são mais prováveis.
Os primeiros danos causados em 1856
É realmente uma ameaça?, O que é e quais são os efeitos de um fenômeno deste tipo, será que estamos realmente diante de um possível apocalipse, como muitas pessoas pensam? "Em uma forma mais intensa, então ele pode resultar em falhas de comunicação e rede de energia", Ramón Luis Bellot, pesquisador do Conselho Nacional de Pesquisa (CSIC) também faz parte do Instituto de Astrofísica da Andaluzia.
Este evento causou danos primeiro na Inglaterra, em 1856. Richard Carrington, um astrônomo amador viu através do seu telescópio o que ele descreveu como "uma grande bola de fogo que se projetava do Sol". Consciente de seu achado, foi avisar uma testemunha que poderia comprovar o fato, mas quando ele voltou, as enormes erupções tinham desaparecido.
Dias depois, as auroras boreais eram visíveis a partir de cidades como Roma, Madrid, Havana ou as ilhas havaianas, latitudes um pouco estranhas, já que este tipo de fenômenos afetam áreas próximas aos pólos.
O sistema de telégrafo dos Estados Unidos e Grã-Bretanha teve o maior impacto e sofreu cortes que desabou a era da comunicação. É a maior tempestade geomagnética gravada na história.
Alemanha, França, Reino Unido criam plano de prevenção
Alguns países como a Alemanha, França e Reino Unido, além do governo dos EUA, estão a tomar medidas sobre o assunto. Até mesmo a Espanha se juntou a prevenção com uma proposta no Congresso do Partido Socialista para unificar protocolos de segurança europeus para "tecnologia de prevenção de derivados de fenômenos naturais" proposta após a publicação pela Extremadura ao recomendar 'orientações obrigatórias "para os cidadãos para saber o que fazer em caso de tempestade geomagnética severa.
Neste artigo, damos conselhos detalhados como a estocar comida para um mês por pessoa, como desenvolver um plano de família para onde ir em caso de que o fato viesse a ocorrer, também recomendo, deve "esfriar" de vez em quando e estender o kit de costume, com "gaze estéril abundante e iodo para desinfecção" ou "fita adesiva multiuso e pontos de americanos ou aproximação", entre outros.

2012 é o fim do Mundo! Pra quem morrer! diz INRI-CRISTO


Inri Cristo, um líder religioso brasileiro que clama ser Jesus Cristo reencarnado, participará nesta terça de um evento humorístico no Teatro das Artes, São Paulo, para responder as perguntas mais “cabeludas”.

GOSPEL Foto/Imagem 2012 é o fim do Mundo! Pra quem morrer! diz INRI-CRISTO Noticia Religião
O Fritada é um projeto humorístico que consiste da participação de humoristas que recebem o convidado para ser “frito” na noite, com perguntas ácidas e respostas divertidas. Antes de sua aparição, Inri Cristo disse em entrevista à revista Folha, que não tem medo e que eles podem falar o que quiser pois é “inatingível”.
“Se alguém fala qualquer bobagem para mim ela não me atinge. Se tiver muito perto é claro que eu geralmente coloco a pessoa no seu devido lugar”, disse ele à publicação.
Inri também falou sobre o que ele pensa dos evangélicos no Brasil e o significado do Natal para ele.
De maneira pejorativa ele diz que os evangélicos no Brasil são “evanjegues”, insinuando que “lobos” estão montados em cima deles para lhes sacar o dinheiro.
“[Eles] Têm sobre o dorso montado o lobo na pele de ovelha, que lhes chantageia com o dízimo e lhes confisca 10% de seus “miseráveis salários”.
Inri tem sua própria igreja, a Soust (Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade) em Brasília, e fala que não chantageia o dízimo.
“Ele, o Senhor, o Altíssimo, é que inspira os filhos dele, que, quando constatam a minha sinceridade, honestidade --por isso eu me exponho em qualquer programa de mídia, para que o povo possa me examinar, me analisar--, daí eles dão com a mão direita sem que a esquerda saiba quanto, como eu ensinei há 2.000 anos”.
A Soust, é de acordo com ele, a formalização do Reino de Deus na Terra, na formação de um só rebanho e um só pastor, é o lugar que ele clama ser a “Nova Jerusalém”.
Falando sobre o Natal, Inri Cristo declara que esta é uma data comercial, pagã e uma das datas mais tristes para ele, pois, segundo ele, é quando o rico humilha o pobre.
“é a data em que filhinhos de rico podem mostrar os presentinhos que ganharam. Enquanto os pobrezinhos ficam lá e, quando muito, recebem uma migalha...algum brinquedinho, às vezes, sobra pra eles. Então é uma data muito triste para quem enxerga as coisas com os olhos que eu enxergo”.
Inri Cristo disse que obedece desde criança uma voz imperiosa em sua cabeça que revelou-se em Santiago no Chile como o “Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó. Eu sou teu Senhor e Deus, e tu és meu primogênito”.
Acostumado a ser chamado de louco por suas declarações, ele se defende dizendo "posso ser louco, mas não sou bobo”. “Loucura é diferente de demência. é a mãe dos filósofos, dos profetas, dos inventores e dos grandes descobridores da humanidade”.
Inri Cristo afirma que “o 2012 vai ser o fim do mundo”. Mas esclarece: “para todos aqueles que morrerem em 2012”.

Contra afirmações de que o Natal seria uma festa pagã, pastor afirma que a celebração “é bíblica e falta conhecimento” sobre o tema. Leia na íntegra


Contra afirmações de que o Natal seria uma festa pagã, pastor afirma que a celebração “é bíblica e falta conhecimento” sobre o tema. Leia na íntegra
O Natal tem se tornado cada vez mais uma data comercial, e se afastado do sentido cristão, que seria comemorar o nascimento de Jesus.
Diversos setores cristãos defendem ainda um afastamento das comemorações natalinas, pois a origem da festa seria pagã. Sobre isso, o pastor Ciro Zibordi publicou um artigo em seu blog pessoal, criticando os opositores à comemoração e a tese de que o Natal não seria uma festa cristã.
-Por falta de conhecimento, insistem em afirmar que o Natal é uma festa pagã — em razão de o romanismo ter oficializado o dia 25 de dezembro como data de celebração do nascimento do Senhor, a fim de agradar grupos pagãos. Dizem, ainda, os críticos do Natal que não há registro nas Escrituras de que o aniversário de Jesus tenha sido celebrado após o seu nascimento. Entretanto, como já tenho afirmado e reafirmarei neste artigo, o Natal é uma celebração genuinamente cristã, que precede e transcende o paganismo.
Para basear seu argumento, o pastor assembleiano cita registros bíblicos para afirmar que o Natal tem o “abono das Escrituras”, e pontua que a primeira celebração natalina ocorreu ainda na manjedoura: “Segundo a passagem de Lucas 2.8-20, a primeira — e não a única — celebração do Natal de Cristo ocorreu na noite do seu nascimento. Anjos glorificaram a Deus pela encarnação do Verbo (Jo 1.14), e pastores que estavam no campo, ao receberem dos anjos ‘novas de grande alegria’, celebraram o Natal ainda na manjedoura, juntamente com o Menino Jesus”, escreveu o pastor.
Mencionando que a mensagem de salvação do Evangelho está baseada no “tripé encarnação, crucificação e ressurreição”, Zibordi afirma que “devemos glorificar a Deus pelo nascimento de Cristo, sua morte expiatória, sua ressurreição para a nossa justificação”.
Confira abaixo, a íntegra do artigo “Sim, o Natal é uma festa cristã — e bíblica”, do pastor Ciro Zibordi:
Se Cristo não tivesse nascido, não teria morrido. E, se não tivesse morrido, não teria ressuscitado. A obra redentora está em um tripé: encarnação, crucificação e ressurreição do Senhor. Isso, em si, é uma boa resposta aos críticos da celebração do nascimento de Jesus. Mas eles, por falta de conhecimento, insistem em afirmar que o Natal é uma festa pagã — em razão de o romanismo ter oficializado o dia 25 de dezembro como data de celebração do nascimento do Senhor, a fim de agradar grupos pagãos.
Dizem, ainda, os críticos do Natal que não há registro nas Escrituras de que o aniversário de Jesus tenha sido celebrado após o seu nascimento. Entretanto, como já tenho afirmado e reafirmarei neste artigo, o Natal é uma celebração genuinamente cristã, que precede e transcende o paganismo. Ela não foi inventada pela Igreja Católica Romana e tem, sim, o abono das Escrituras.
Segundo a passagem de Lucas 2.8-20, a primeira — e não a única — celebração do Natal de Cristo ocorreu na noite do seu nascimento. Anjos glorificaram a Deus pela encarnação do Verbo (Jo 1.14), e pastores que estavam no campo, ao receberem dos anjos “novas de grande alegria”, celebraram o Natal ainda na manjedoura, juntamente com o Menino Jesus.
Não há informações no Novo Testamento sobre o segundo Natal de Cristo, ou seja, o seu primeiro aniversário. Mas o seu terceiro Natal, quando Ele possivelmente completou dois anos de idade, foi celebrado com a presença dos magos do Oriente. Estes, diferentemente dos pastores, não visitaram o Menino quando Ele era um recém-nascido, em uma manjedoura — como vemos nos presépios romanistas —, e sim em uma casa.
Quando aqueles sábios estiveram com o Senhor Jesus, viram-no na residência de seus pais: “E, entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, lhe ofertaram dádivas: ouro, incenso e mirra” (Mt 2.11). Ao visitarem o Menino, os magos sabiam que Ele já tinha pelo menos dois anos de idade!
Ao lermos com atenção Mateus 2, vemos que Herodes Magno, depois de chamar os magos e inquirir “exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera” (v.7), “mandou matar todos os meninos que havia em Belém e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos” (v.16).
Em 1 Timóteo 3.16 está escrito: “E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo e recebido acima, na glória”. Este versículo exalta a obra redentora como um todo, mostrando que devemos glorificar a Deus pelo nascimento de Cristo, sua morte expiatória, sua ressurreição para a nossa justificação, etc.
Merry Christmas!
Ciro Sanches Zibordi
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Apocalipse maia: pânico se espalha pelo mundo todo


Apocalipse maia: pânico se espalha pelo mundo todo


Não importa o quanto os governos e especialistas desmintam a possibilidade de o mundo acabar dia 21 de dezembro, teorias divulgadas na Internet tem gerado pânico em vários lugares do mundo.

Até mesmo a NASA já desmentiu a possibilidade, mas muito se fala sobre o mítico planeta Nibiru, que poderia se chocar contra a Terra.

O pico Bugarach, uma montanha de 1.231 metros situada no sul da França, onde vivem 188 pessoas, é apontada como um dos únicos lugares seguros do mundo. O pequeno povoado, aos pés do maciço de Corbières e dos Pirineus, seria uma espécie de “pista de aterrissagem” para uma nave de extraterrestres. Segundo movimentos da Nova Era, eles poderão salvar algumas pessoas que estiverem no local. Embora o prefeito já tenha avisado que não quer “turistas apocalípticos”, há quem peça na internet 2,5 mil euros por barracas e tendas de campanha que podem ser instaladas nas florestas próximas ao refúgio e até mesmo a oferta de um “bunker” no local por 25 mil euros.

Segundo o relatório de 2010 da comissão francesa de luta contra as seitas, Miniviludes, “os adeptos do pico Bugarach propagaram diversas hipóteses ligadas às teorias apocalípticas: terremotos, tsunamis, inversão dos pólos magnéticos, aumento da atividade solar e a colisão com o planeta Nibiru”.

Ron Hubbard, que fabrica abrigos subterrâneos para sobrevivência de furacões, disse ter visto uma explosão no seu negócio. “Passamos de um por mês para um por dia”, disse. “Eu não tenho uma opinião formada sobre o calendário maia, mas quando os astrofísicos começaram a vir, comprar meus abrigos e me dizer para estar preparado para erupções solares, radiação, pulsos eletromagnéticos… Decidi que vou ficar debaixo da terra do dia 19 até o dia 23. é melhor me prevenir, caso algum deles esteja certo”. Os abrigos fabricados pela Atlas, empresa de Hubbard, devem ser enterrados a, no mínimo, 8 metros de profundidade e o mais barato sai por 15 mil dólares.

Na Rússia viu pessoas em Omutninsk, na região de Kirov, correndo para comprar querosene e suprimentos depois de um artigo de jornal, supostamente escrito por um monge tibetano, confirmou o fim do mundo para dia 21. Em Barnaul, perto das montanhas de Altai, os moradores compraram todas as lanternas e garrafas térmicas disponíveis no mercado.

Dmitry Medvedev, o primeiro-ministro russo, chegou a falar sobre a situação na TV, tentando acalmar a população.

Na China, que não tem um histórico de preocupação com o fim do mundo, testemunhou uma onda crescente de paranóia sobre o apocalipse desde o lançamento do filme “2012″, três anos atrás. Como o longa foi um sucesso na China, os telespectadores parecem ter assimilado a mensagem de que algo terrível ocorrerá com a humanidade. Na província de Sichuan, por exemplo, nos últimos dias houve uma corrida às lojas para se comprar velas. O motivo seria uma mensagem divulgada na rede social Sina Weibo (similar ao Twitter) sobre os “três dias de escuridão” que a Terra enfrentará a partir do dia 21. Em vários supermercados da região acabaram os estoques de velas.

Enquanto isso, no México, local da antiga civilização maia, esse “tempo do fim” está sendo encarado como uma boa oportunidade de lucro. O país divulgou que o turismo quase dobrou na região este ano e centenas de eventos serão realizados para comemorar o “apocalipse maia”.

Pedro Celestino Yac Noj, um sábio maia, afirma que apenas queimará sementes e frutos para marcar o fim deste calendário, em uma cerimônia especial. Mas ele explica: “O dia 21 é para dar graças e o 22 saúda um novo ciclo, um novo amanhecer.” 

Com informações de Telegraph.

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook