We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Cientistas alertam possível dilúvio mundial causado pelas altas temperaturas


 Cientistas do Instituto de Mudanças Climáticas de Potsdam alertam que o aumento das temperaturas no mundo estará implicando no derretimento das geleiras e afetaram diretamente os moradores de áreas baixas costeiras de todo o mundo.
Para chegar a esta alarmante conclusão foi feito uma análise com dados de satélite que mostraram que nos últimos 20 anos o nível dos oceanos tem crescido em média 3,2 milímetros por ano.
Esse dado representa que o aumento das águas está 60% mais rápido que a previsão da ONU (Organizações das Nações Unidas). O aumento das águas poderá ocasionar no que algumas pessoas chamam de “dilúvio mundial” já que as cidades serão alagadas.
As mudanças climáticas estão interferindo no aumento da temperatura mundial que em até 2060 poderá estar 4º mais quente. Nem mesmo as alternativas apresentadas para a diminuição da emissão de gases do efeito estufa podem impedir que este aumento aconteça nos próximos anos.
A previsão diz que até 2100 as altas temperaturas poderão fazer com que o oceano aumente um metro, o que ocasionará inundações nas áreas costeiras, alterando as correntes marítimas e os padrões de ventos. O alerta também é para o aumento de ciclones tropicais e outros eventos climático.

O bom Samaritano Lc 10:33


“Disse, pois Jesus: vai, e faze da mesma maneira". (Lucas 10:37) 
A parábola do Bom Samaritano é muito conhecida e muito comum. Nos dias de hoje encontrarmos instituições de caridade, hospitais, asilos e orfanatos que usam este nome: “O Bom Samaritano”. Inclusive, em Israel, no caminho de Jerusalém para Jericó, existe um hotel para os turistas que viajam à Terra Santa se hospedarem chamado Hospedaria do Bom Samaritano.

E Jesus, nesta ocasião do versículo acima, estava indo para Jerusalém quando de repente foi questionado por um intérprete da Lei que lhe indagava: “E quem é o meu próximo”. E Jesus começou a dizer: “Um certo homem descia de Jerusalém para Jericó...”. Esta estrada que levava as pessoas de uma cidade a outra tinha 28 Km de distância.

E ela era conhecida como o “Caminho de Sangue” por causa da insegurança e dos assaltos que eram freqüentes naquele lugar. O caminho sinuoso, pedregoso, que ia de Jerusalém a Jericó, em apenas 28km descia mil metros. Jericó, uma das mais velhas cidades do mundo, está a 350 m abaixo do nível do mar, formando um oásis numa região desértica.

O caminho entre Jericó e Jerusalém era conhecido pelos assaltos. O deserto, as cavernas e gargantas facilitavam o esconderijo e a fuga. O caminho era bastante usado, por ser, então, a única subida do vale do Jordão para a Cidade Santa. Negócios, obrigações legais e religiosas faziam movimentar a estrada perigosa, onde os viajantes costumavam subir ou descer em grupos, para se protegerem. Muitos sacerdotes que prestavam serviços no templo de Jerusalém, moravam em Jericó, assim como os levitas, que eram os serviçais e cantores do templo.

Este homem que descia para Jericó, Jesus não fala acerca da sua nacionalidade, da sua raça, se era branco ou negro, se era rico ou pobre. Este homem de repente se viu numa emboscada, caindo nas mãos dos salteadores, foi sem piedade assaltado e, reagindo ao assalto ele foi espancado; roubaram-lhe todos os seus pertences, o feriram bastante e o deixaram como morto aos trapos à beira do caminho. A lição de Jesus está em dizer que a misericórdia exige que se deixe de lado o bem-estar pessoal para socorrer um necessitado. Noutra ocasião, Jesus foi ainda mais explícito, citando o profeta Oséias: “Quero misericórdia e não sacrifícios”. Mt 9:13/Mt 12:7

Quem perguntou sobre o infeliz que caiu nas mãos dos ladrões foi um doutor da lei, portanto, um judeu. E os judeus restringiam muito os que podiam ser denominados próximo: eram só familiares, os que tinham o mesmo sangue, os compatriotas observantes da Lei Mosaica, os pagãos que adotassem as leis, a fé e as tradições judaicas, desde que circuncidados. Ficavam expressamente excluídos os estrangeiros, os que trabalhavam para estrangeiros, os inimigos de qualquer espécie, a plebe ignorante, os que exerciam certas profissões que facilitavam a impureza legal - a pesca, o pastoreio, o curtimento de couros -, os pobres e os leprosos. A lição de Jesus é clara e inovadora, de maneira forte: a misericórdia não tem fronteiras religiosas, geográficas ou de sangue. A misericórdia não faz restrições, ela é obrigação de todos. Tg 2:13/Cl 3:12

O semi-morto é um desconhecido, um anônimo, mas um ser humano. Quem o atende é um samaritano que, para o doutor da lei, é estrangeiro, inimigo e pecador. O homem desprezado pelo escriba é apresentado por Jesus como exemplo de misericórdia, porque socorreu um irmão necessitado, sem saber quem era, sem medir perigos e conseqüências. Assim deve ser o verdadeiro discípulo de Jesus na nova comunidade. A dureza de coração e a supremacia dos interesses pessoais, mesmo se sagrados, devem ceder lugar à misericórdia. O próprio Jesus é o grande modelo: deixou seu LUGAR DE GLÓRIA para recolher e curar o ser humano assaltado pela força do mal e deixado ferido à beira da estrada da vida.1 Jo 3:17

Se vemos Jesus figurado no samaritano, podemos dizer que Jesus é o modelo perfeito do verdadeiro discípulo.

Mas vamos agora interpretar esta parábola do Senhor Jesus. Nós falamos do Homem à beira do caminho, ferido, impotente, incapaz de conseguir sozinho a sua salvação. Este é o pecador, éramos nós antes de conhecermos a Jesus.

Os salteadores são os demônios e os seus anjos, que querem matar, roubar e destruir;
O sacerdote e o levita representam a Lei, a velha aliança; e a Lei e a velha aliança não salvam ninguém. Vivemos, graças a Deus, no tempo da graça;
O samaritano é Jesus;
O óleo é o Espírito Santo;
O vinho é o sangue de Jesus que cura o pecador;
A hospedaria é a igreja;
As duas moedas são os dois mandamentos:
1º Mandamento: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e todas as tuas forças".

2º Mandamento: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.
O dono da hospedaria é Deus!

Não deixe roubar os teus sonhos




Neemias recebeu uma missão do Senhor: restaurar os muros de Jerusalém. Aquilo representava muito para ele. Ao ver o lugar em que cresceu totalmente destruído com as portas queimadas Neemias foi movido pelo Espírito do Senhor a restaurar aquela situação.

O sonho de Neemias era ver os muros e as portas restauradas. Poucas pessoas o ajudaram neste objetivo e é aí que vem a primeira lição:
1ª Lição: Nem todo mundo vai investir a mesma força e a mesma garra que você investe.

Na verdade, aparecerão pessoas que acharão o seu sonho legal; algumas vão até dar uma força. Mas não espere dedicação máxima de ninguém além da sua mesmo, porque o sonho é seu. Se a maioria das pessoas não tem disposição de buscar pelos próprios sonhos você acha que buscarão pelos seus?
Quando Neemias viu aquela destruição viu que era difícil a missão, mas Deus estava com ele:
“Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém”(Neemias 2:20).

Depois que começaram a construção pessoas invejosas (Sambalate e Tobias) se levantaram e começaram a falar mal daquele projeto, chegaram a dizer:

“Ainda que edifiquem, contudo, vindo uma raposa, derrubará facilmente o seu muro de pedra”
(Neemias 4:3).

Mas os edificadores de Neemias não davam ouvidos. Continuaram a trabalhar firme de modo que Sambalate e Tobias reuniram muitas pessoas contra aquele projeto, e é aí que vem a segunda lição:
2ª Lição: Há pessoas que além de não concordarem farão de tudo para conseguir te paralisar.

“E ligaram-se entre si todos, para virem guerrear contra Jerusalém, e para os desviarem do seu intento”

(Neemias 4:8). Quando não são pessoas são situações que querem tirar o seu foco. A pessoa está na semana do batismo, aí vem alguém e fala coisas no ouvido da pessoa e ela desiste. A pessoa estava fazendo um curso na faculdade e vem alguém falar mal do mercado de trabalho naquela área e a pessoa tranca a matrícula. A pessoa estava feliz em algum projeto e vem alguém com palavras para desmotivar, etc. Não aceite palavras negativas, palavras de morte! Há pessoas que só sabem abrir a boca para murmurar, reclamar e te desmotivar. Enquanto você usar seu ouvido como campo para estas sementes você só vai colher derrota. Neemias estava tão ocupado com o seu projeto, que quando alguém chamava ele pra tomar seu tempo ou jogar conversa fora ele respondia: “E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco”? (Neemias 6:3). E aí que vem a terceira lição:
3ª Lição: Sua audição é um campo fértil, cuidado com o que você deixa plantar nela.

O que você anda ouvindo? Faça um filtro. Observe: De cada dez pessoas que você ouve quantas falam palavras que motivam? Quantas reclamam? Acredite se quiser, mas já foi comprovado que o que você ouve é absorvido pelo cérebro e uma informação é enviada para o corpo. Ou seja, se o cérebro informa reclamação para o corpo, você desanima, se o cérebro informa motivação, seu corpo responde com disposição. Por isso que a Palavra do Senhor motiva mais do que tudo porque ela não passa informações somente para o cérebro, mas vai até a divisão da alma. Onde estiver algo negativo será expulso pela Palavra do Senhor. Não desista dos seus sonhos! Lute, pague o preço! Deus é contigo.

Pr. Leandro Santos


Paz e Vida – Venda Nova - MG

Igreja Católica de Assis, esta oferecendo “cupons de desconto” para a absolvição de pecados com uma economia de 50%.


 O temor de que o fim do mundo se aproxima parece ter tomado conta de parte dos habitantes do planeta. Mas algumas iniciativas parecem mostrar que muita gente quer lucrar algo com isso.
Um site russo de compras coletivas está oferecendo “cupons de desconto” para a absolvição de pecados com uma economia de 50%. Membros da Igreja Católica se oferecem para apagar os pecados dos interessados pela módica quantia de 500 rublos (cerca 35 reais).
A oferta promocional é acompanhada pela seguinte informação: “De acordo com as previsões, o mundo está chegando ao fim. Mas não tema, o perdão dos pecados foi chancelado pela Igreja Católica de Assis, na região italiana da Perugia, na encosta sul do Monte Subasio. Neste período cinza e deprimente que atravessa a humanidade, oferecemos a todos um presente maravilhoso: uma oferta incrível. As absolvições são o primeiro passo no caminho para Deus. O comprador já começará praticando o bem, pois o valor do produto será doado a instituições de caridade”, diz o anúncio.
“Para obter o perdão total dos pecados, todos nós devemos ser mais gentis, nos preocuparmos com as dificuldades e as privações dos outros. A Igreja Católica pode ajudar você a fazer isso com a conclusão desta venda, todos os rendimentos das indulgências irão ajudar crianças doentes. Todos os custos de envio do cupom de absolvição são de responsabilidade da Igreja. Basta comprar o cupom e enviar para o número neste endereço de e-mail [...] O número de cupons é limitado. Cuide de sua alma!”
Os comentários de leitores no site estavam divididos entre aqueles que consideram a oferta uma piada, e aqueles que criticam a iniciativa, lembrando que a questão da absolvição deve ser tratada com seriedade.

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook