We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Cristãos do Egito esperam reunir 50 mil pessoas em evento evangelístico no deserto, no fim de semana

Cristãos do Egito esperam reunir 50 mil pessoas em evento evangelístico no deserto, no fim de semana
Em um evento evangelístico, que recebe o apoio do ministério Portas Abertas, cristãos do Egito pretendem reunir cerca de 50 mil pessoas durante quatro dias.O evento começou nessa quinta-feira (01/11), no deserto ao norte de Cairo.
Líderes cristãos estão pedindo a cristão do mundo inteiro que orem em intercessão do evento, que terá como tema principal a frase: “Como Jesus pode mudar a sua vida”.
- Não há dúvida de que Deus está se movendo o Egito e mostrando-se de forma poderosa para muitos de seus filhos, e para muitos que estão buscando conhecê-Lo – afirmou um contato do Mission Network News no país, que completou ainda: – A fome de saber sobre Jesus e para conhecer mais sobre a fé cristã é fenomenal.
- Estes são, de fato, tempos difíceis em que vivemos hoje. Com todos os desafios políticos, sociais, econômicos e religiosos que enfrentamos aqui nos últimos meses, todos os egípcios estão com muitas incertezas e preocupações sobre o presente e o futuro. Mas nós cristãos do Egito estamos percebendo mais e mais, a cada dia, que Deus está visitando nosso país com uma poderosa presença divina, e que as coisas que Ele vai fazer em nosso país são além da imaginação. É por isto que devemos orar. Estamos esperando com fé para ver acontecer – concluiu.
Durante o fim de semana, centenas de ônibus irão transportar as multidões todos os dias das grandes cidades para o local do evento. Por isso, os líderes cristãos estão pedindo orações para a segurança das pessoas que irão ao evento, e para que muitos venham entregar-se a Cristo:
- Pedimos a nossos irmãos e irmãs em todo o mundo para se juntarem a nós em oração e para assistirem conosco milhares – talvez milhões – de egípcios vindo para Jesus – afirmou um dos líderes, segundo o MNN.
- Claro, o festival evangelístico é, certamente, um evento que o inimigo não quer ver acontecer. Ele vai tentar fazer de tudo para pará-lo, ou pelo menos distorcer a atenção das pessoas para longe de ouvir as Boas Novas – afirmou.
Esse é o segundo evento do tipo no país em outubro. No início do mês, um festival da juventude no deserto atraiu 10.000 jovens de todo o Egito.
- O que está acontecendo no Egito este mês é realmente impressionante. Em meio à perseguição, aumentou a turbulência e a incerteza. Os cristãos estão chegando uns aos outros e orando fervorosamente. Por favor, orem por nossos irmãos e irmãs em Cristo durante este evento no fim de semana – declarou Jerry Dykstra, diretor de Relações com a Mídia do ministério Portas Abertas nos EUA.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Deus não está em coisas mortas


Deus não está em coisas mortasTexto: Ezequiel 37:1-10

Introdução:

O gato da família tinha sido atropelado e o garoto estava inconsolável. Sua mãe para aliviar sua dor disse, filho, não se sinta mal, o nosso gato está no céu. O filho olhou para sua mãe e disse: Por que Deus quer um gato morto no céu?
Esta é uma boa teologia, Deus não está em coisas mortas. Anos atrás, fizeram um filme chamado Noite dos Mortos Vivos, depois fizeram A Volta dos Mortos Vivos, depois fizeram Madrugada dos Mortos e depois outro filme chamado Zumbis. Deus não iria assistir nenhum um desses filmes, porque Deus não está em coisas mortas.

Ezequiel é levado pelo Espírito e tem uma visão de um vale de ossos. Ele diz que os ossos estavam secos, sequíssimos, o que significa que estavam mortos há muito tempo. Deus pergunta a Ezequiel, poderão reviver estes ossos?
Hoje à noite, Deus quer que você esteja vivo. Ele quer que seu homem espiritual seja cheio de vida e energia.
Aqui estão quatro chaves para receber vida em Deus.

I. Acredite que pode acontecer. V. 1-5.

Deus perguntou a Ezequiel “poderão reviver estes ossos?” Nós vivemos em uma sociedade de ossos secos. Mas a primeira chave para receber vida é acreditar que você pode.
A. Há sempre esperança em Deus - não importa onde você está, esta noite, não importa quão seco você está em seu espírito, você pode reviver. Estou aqui para profetizar para os ossos, recebam vida em Deus.
B. Não importa quanto tempo você está caído, Deus vai te levantar. Não há casos perdidos com Deus. Se você está morto espiritualmente por uma semana, ou por muitos anos, Deus pode te levantar; Deus não está em coisas mortas.
C. Às vezes você tem que morrer para viver. Eu conheci um monte de gente que enquanto não chegou ao fundo, não olharam para Deus para levantá-los. Não viva no passado, não use a desculpa de que eu nunca poderia viver para Deus, porque muitas pessoas sabem sobre os anos em que eu estava morto.

II. Poe alguma carne sobre os ossos. V. 7-8

Deus colocar a vida de volta em seus ossos é apenas o primeiro passo. Você precisa de um pouco de carne em seus ossos. Não só Deus não está em coisas mortas, como Ele precisa de mais do que um esqueleto espiritual para fazer a obra de Deus.
A. A oração coloca carne em seus ossos - se você quer ser espiritualmente forte, você tem que orar. A oração fortalece o seu homem espiritual. Toda vez que você vai a Deus em oração, é como receber uma dose de poder espiritual.
B. A Palavra de Deus é o nosso pão de cada dia. Tem pessoas que fizeram a dieta da sopa. Comeram somente sopa em cada refeição. Eles perderam muito peso, porque sopa não vai colocar qualquer tipo de carne em seus ossos. Muitos cristãos estão fazendo a dieta da sopa, eles não se alimentam do alimento sólido a Palavra de Deus, por essa razão estão como esqueletos espirituais, ou permanecem espiritualmente mortos, e Deus não está em coisas mortas.
C. Louvor / Adoração - outra maneira de colocar carne sobre os ossos espirituais é através do louvor e adoração. À medida que você louva e adora a Deus, você está construindo o seu homem espiritual.

III. Permita o espírito soprar em seus ossos. V. 9-10

Depois que os ossos se levantaram, e tinha carne sobre os ossos, faltava uma coisa, o sopro de Deus, de modo que os ossos pudessem se mover.
A. Você precisa do Espírito Santo trabalhando em sua vida para se mover na direção certa espiritual. Se você não deixar que o espírito tome o controle de sua vida, o seu homem espiritual vai dar em nada.
B. O Espírito de Deus ressuscitou os ossos - se você quer fazer um lado de Deus, vai levar o Espírito Santo para dar-lhe a força. Não por força, não por violência, mas pelo meu Espírito diz o Senhor.
C. Quando os ossos voltaram a vida, receberam carne sobre eles, receberam o espirito neles, e se tornaram um exército numeroso diante de Deus. Deus quer lhe dar a vida para que você faça parte do exército espiritual de Deus.


Read more: http://www.opregadorfiel.com.br/2012/11/deus-nao-esta-em-coisas-mortas.html#ixzz2B6uVJTQY

“Prefiro morrer como cristã do que sair da prisão sendo muçulmana”, diz paquistanesa


 Condenada a morte desde 2010, a paquistanesa Asia Bibi continua aguardando a decisão final para saber se será ou não enforcada por cometer o crime de blasfêmia. A cristã de quase 40 anos se envolveu em uma discussão religiosa com mulheres muçulmanas quando saia do trabalho.
Suas colegas tentavam forçá-la a voltar a servir Ala, mas Asia rebateu usando frases que foram entendidas como ofensivas: “Jesus está vivo, mas Maomé morto. O nosso Cristo é o verdadeiro profeta de Deus. Maomé não é real. Jesus morreu na cruz pelos pecados da humanidade, e Maomé, o que fez por vocês?”.
A polícia foi chamada e em 8 de novembro de 2010 Asia Bibi se tornou a primeira mulher a ser condenada à pena de morte por enforcamento no Paquistão, um crime que já condenou 45 pessoas nos últimos anos sendo que 43 destes já foram executados.
Há poucas informações sobre Asia, também chamada de Aasiya Noreen, mas o Portas Abertas relembra que duas pessoas já morreram por tentar defendê-la da morte, entre elas o Salman Taseer, muçulmano liberal, ex-governador da província de Punjab, ele foi assassinado pelo seu guarda pessoal depois que se manifestou em defesa da mulher.
O site do Portas Abertas pede para que os cristãos enxerguem Asia Bibi não como uma mulher condenada, mas como uma esposa, mãe que está proibida de conviver com sua família. “Asia não é apenas uma pobre figura atrás das grades. Ela é uma mulher, uma esposa, uma mãe, uma irmã, e uma filha. A Igreja que ora por ela precisa se lembrar que ela é uma mulher real, e que tudo o que enfrenta no seu cotidiano é real”.

Qual está sendo a nossa escolha?

Qual está sendo a nossa escolha?
Referência: (Gênesis 13:10) – E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do SENHOR ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar.
(Gênesis 13:11) – Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu Ló para o oriente, e apartaram-se um do outro.
O que estamos escolhendo hoje é pelos olhos da fé, ou pelos olhos carnais? Sabemos que Ló assim que viu aquela terra maravilhosa cheia de formusuras, não pensou duas vezes. Seus olhos carnais falaram mais alto, e se quer ouviu o Senhor. Atualmente, em nossas vidas, não há muita diferença. Pois tudo que agente tem ou quer, nem si quer pensamos em pedir orientação á Deus, bom pelo menos em algumas coisas.
Ao levantar você ora certo? Pedi a Deus pra te proteger durante o dia, sua família e etc; ai você resolve sair, acaba indo em umas lojas e comprando coisas que não devia, por fim você está doido por um carro, sabe que não tem tanta condições assim, mais resolve comprar, e nem pedi orientação a Deus , porque o desejo é tão grande , porque o carro é bonito e … enfim, compra o carro, fica feliz , começa a passear com a família e tal, e o papinho com Deus , aonde fica? Depois acontece algo acha que é culpa de Deus , mais na hora de pedi orientação, saber se era a vontade do pai, o tempo certo, não foi!
Vamos parar para pensar em nossas escolhas, se estão apropriadas aos olhos de Deus …

A Aflição do Justo

A Aflição do Justo
Bendito seja o Deus e Paide nosso Senhor Jesus Cristo, O Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus.
Hoje vamos falar um pouco sobre aflição. Já que o tema é este, não há como não nos lembrarmos de Jó. Todos nós sabemos pelo ele passou. O quanto ele sofreu.
E gostaríamos de começar a partir do momento em que os amigos de Jó ficaram sabendo pelo que ele estava passando e resolveram condoer-se dele e consolá-lo. Entretanto, cada um deles tentou emitir alguma explicação para esclarecer o seu sofrimento.
• A esposa – Desanimada e desesperada pelo quadro, chegou a conclusão que alguma coisa estava errada, afirmou que a religião de Jó era um fracasso e sugeriu a seu marido que amaldiçoasse a Deus e morresse;
• Elifaz – Este amigo de Jó afirmou que Deus nunca erra. Se seu amigo estava sofrendo daquela forma era porque tinha pecado;
• Bildade – Este outro chegou à conclusão que Jó continuava a sofrer porque não admitia o seu erro, o seu pecado;
• Zofar – Já este, entendia que o pecado de Jó merecia um sofrimento ainda maior.
• Eliú – Este outro era de opinião de que Deus estava usando o sofrimento de Jó para moldá-lo e treiná-lo;
O que estamos vendo aqui é que Jó, oprimido pelo sofrimento, não foi confortado pelos seus amigos, foi sim, condenado. Cada um de seus pontos de vista foi uma forma conhecida para compreensão do sofrimento. A lei de causa e efeito.
O mundo de hoje é regido por esta linha de raciocínio, qual seja, coisas boas acontecem a pessoas boas e coisas ruins acontecem a pessoas ruins.
E esta forma de pensar está completamente equivocada, já que, para muitos efeitos não conseguimos encontrar causas plausíveis e, em contrapartida, muitas causas não nos levam a quaisquer efeitos esperados.
Por isto os amigos Jó entendiam que era obrigação deles ajudá-lo a admitir o seu pecado. Em verdade Jó pensava como seus amigos, o que ele não conseguia entender, era o porquê que tanto sofrimento, já que não tinha feito nada de errado.
A grande verdade é que devemos tomar muito cuidado para não agirmos como os amigos de Jó, isto é, quando vemos alguém em aflição, acharmos que aquela pessoa está sendo julgada pelos seus pecados, uma vez que isto, nem sempre é correto.
Também não podemos crer em Deus somente quando as coisas estão indo bem e não estamos sofrendo, por algum motivo, isto, também, não é correto.
O que precisamos ter bem claro, é que o sofrimento deve nos fazer confiar em Deus, pelo que Ele é, e não pelo que Ele pode fazer por nós.
Sendo assim, chegamos à conclusão que quando uma pessoa está sofrendo, aquilo pode, até, ser resultado de um pecado, mas isto não é uma verdade absoluta, pois nem sempre é, da mesma que forma que a prosperidade na vida de uma pessoa, nem sempre, é uma resposta a sua bondade.
Onde estamos querendo chegar, não está escrito em lugar nenhum da Palavra de Deus que, aqueles que O amam, estarão livres de problemas, muito pelo contrário, por isto precisamos estar muito alertas para não sairmos julgando as pessoas, já que aí, quem estará pecando seremos nós.
Uma coisa muito importante, também, é que o ser humano, por sua natureza, exige explicação para tudo, mas com Deus isto é diferente, Ele, nem sempre, revelará para nós os seus propósitos em nossas vidas e, vamos mais longe, se isto acontecesse nós não suportaríamos.
Deus está muito além de nosso entendimento e, jamais, saberemos por que Ele age desta ou daquela maneira, o que precisamos é confiar, não esquecendo que Ele está no controle de todas as coisas, e apenas Ele sabe por que o justo sofre.
Isto somente fica bem claro para nós, quando vemos Deus como Ele é.
Finalizando, gostaríamos de deixar o contido nos versículos 1 de 2, do capítulo 9, de Eclesiastes, para sua reflexão:
Deveras me apliquei a todas estas coisas para claramente entender tudo isto: que os justos, e os sábios, e os seus feitos estão nas mãos de Deus; e, se é amor ou se é ódio que está a sua espera, não sabe o homem. Tudo lhe está oculto no futuro. Tudo sucede igualmente a todos: os mesmo sucede ao justo e ao perverso; ao bom, ao puro e ao impuro; tanto ao que sacrifica como ao que não sacrifica; ao que jura como ao que teme o juramento. Pense nisso.
Autor: Palavra Fiel Blog
http://www.palavrafiel.com.br

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook