We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Devoção e adoração são a mesma coisa?


Devoção e adoração são a mesma coisa?
Segundo o dicionário: devoção é igual veneração; e veneração é igual a prestar culto; veneração também é igual a adorar; louvar é igual a adorar. Sendo assim, devoção, veneração, louvor e adoração é a mesma coisa que prestar culto. É tudo sinônimos, ou seja, é a mesma coisa.
“E Deus falou todas estas palavras:
Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão.
Não terás outros deuses além de mim.
Não farás para ti nenhum ÍDOLO, nenhuma IMAGEM de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.
Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás CULTO, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam,
mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e guardam os meus mandamentos.” (Êxodo 20:1 ao 6)
Cuidado com certas práticas religiosas fora da Bíblia, pois muitas vezes os líderes usam palavras de disfarce, mas tais palavras são sinônimas do que a Bíblia condena, ou seja, é tudo a mesma coisa, tudo contrário a vontade de Deus. Quanto se é devoto, ou venera ou adora, ou louva, você está prestando culto a tal. Faça isso só por Deus.
Se você adorar, louvar, cultuar, ser devoto ou venerar a outro se não a Deus (Pai, Filho e Espírito Santo) estará pecando por idolatria, idolatria é o adoração a ídolos, imagens, santos, orixás e etc.
“Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
Israel, confia no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
Casa de Arão, confia no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
Vós, os que temeis ao Senhor, confiai no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
O Senhor se lembrou de nós; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão.
Abençoará os que temem ao Senhor, tanto pequenos como grandes.
O Senhor vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos.
Sois benditos do Senhor, que fez os céus e a terra.
Os céus são os céus do Senhor; mas a terra a deu aos filhos dos homens.
Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio.
Mas nós bendiremos ao Senhor, desde agora e para sempre. Louvai ao Senhor.”
(Salmos 115:1 ao18)
Cuidado para que vocês não fiquem fora do céu e percam sua salvação em Jesus Cristo por tal erro e pecado.
“Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.” (1ª Coríntios 6:9 ao 11)
Escrito por Luis Roldan.

Fruto proibido ou Jardim excelente ?

Fruto proibido ou Jardim excelente ?
“Digo, porém: Andai no Espírito, e jamais satisfareis à concupiscência da carne”. Gl 5:16
Pensamos muito no que NÃO podemos fazer. Criamos uma série de “problemas” que não existiriam se direcionássemos a nossa vida para o que podemos fazer. De todo um jardim excelente do qual podemos explorar, ficamos “batendo papo” com a serpente. Num jardim de possibilidades maravilhosas, ficamos “presos” a um diálogo entre a curiosidade ociosa e a mentira mítica e falida das trevas.
No jardim existe muito para vermos, contudo, não há tempo para “explorá-lo” se estamos obcecados pelo discurso da serpente. O discurso da serpente, faz-nos reféns dos nossos desejos carnais, enche-nos de medo e de insegurança. A Palavra de Deus diz-nos que o amor lança fora todo o medo, portanto, quem envolve-se com o amor de Deus, cria relações com a palavra santidade sem que essa palavra traga peso.
Todos os dias da minha vida quero dormir com a minha esposa, isso para mim não é um peso, é fruto de um relacionamento de amor, não é imposto. Para quem é promíscuo, o casamento é uma prisão, é uma cerca que precisa ser “pulada”. Pensando assim, a experiência com o Espírito Santo não é diferente, para quem “anda” Nele, é sinônimo de liberdade, uma liberdade tão grande que permite que façamos escolhas a respeito de coisas que não queremos mais que nos dominem e nos encham de culpa.
Crente não é super-herói para ficar em torno da serpente, aliás vencemos a serpente, “andando” por todo o jardim, oferecemos resistência, convivendo com o Espírito e não gritando o dia inteiro:SAI SATANÁS. Experimente ser grato à Deus e a murmuração vai embora, experimente celebrar a presença de Deus com alegria e a tristeza fugirá de você, experimente animar, motivar, incentivar pessoas e o desânimo será “frustrado” em sua empreitada.
Ocupe-se com Deus e não preocupe-se com o diabo, ocupe-se em aprofundar-se na Palavra Dele e não desperdice tempo lendo bobagens. Ore à Deus, conte a Ele seus problemas, o telefone Dele está sempre disponível. Fale de bençãos e vença as lutas da vida tendo sobre si o Sangue do Cordeiro que foi morto e reviveu. Esqueça a velha vida sem Ele, tenha uma vida nova com Cristo e ande por todo o jardim!
“Explorando o Jardim”
André Luiz

Evangelista pede para que pessoas votem em Jesus Cristo para presidente dos Estados Unidos

Evangelista pede para que pessoas votem em Jesus Cristo para presidente dos Estados Unidos
Bill Keller, um evangelista de Internet norte-americano, está coordenando uma campanha para que os cristãos dos Estados Unidos “votem em Jesus” nas próximas eleições presidenciais do país. Segundo ele, os cristãos enfrentarão um dilema difícil em novembro.
Keller dirige o site LivePrayer.com, onde oferece um devocional diário lido por mais de 2,4 milhões de assinantes, e defende a ideia de que os candidatos Barack Obama e Mitt Romney são “dois lados da mesma moeda de satanás”. O evangelista afirma que mais de 200 mil pessoas já aderiram a sua ideia.
- É literalmente Satanás lançando uma moeda de duas cabeças, com sua cabeça em ambos os lados. Como pode um cristão em boa consciência, votar no presidente Obama, que provou ser o mais pró-matança de bebê, pró-homossexual radical, pró- inimigo do Presidente de Israel na história da nossa nação? – questionou Keller na campanha “Vote em Jesus”.
O evangelista se manifestou também contra a candidatura de Mitt Romney, por ele ser mórmon.
- Por outro lado, como pode um cristão em boa consciência, votar em Mitt Romney, um membro da 5ª geração e sacerdote do culto satânico Mórmon – afirmou.
A professora de ciência política na Wheaton College, Amy Black, afirmou não concordar com as colocações de Keller. Black é autora do livro “Honrar a Deus em vermelho ou azul: Política de aproximação com Humildade, Graça, e Razão”, e disse ao The Christian post que não vê tais candidaturas como obra de Satanás.
- Os cristãos devem pesar cuidadosamente as suas escolhas e avaliar os dois candidatos. Alguns podem decidir em consciência que não podem apoiar nenhum. Mas o uso de retórica de demonizar faz pouco para incentivar a política que honra a Deus – ressaltou a professora, que acredita que os cristãos precisam fazer um trabalho melhor de honrar a Deus em seu ativismo político.
Para Keller, a resposta à eleição é ter os cristãos escrevendo o nome de Jesus para presidente. O evangelista afirma que esta é “uma oportunidade real para os cristãos defenderem sua fé, dizendo não às duas escolhas de Satanás para o presidente, votando em Jesus, e fazendo uma declaração à nação que os problemas neste país não são políticos, eles são espirituais, e a única resposta é voltar-se para Jesus e à Verdade Bíblica”.
Fonte: Gospel+

Portas Abertas faz campanha para que fiéis enviem cartas de encorajamento a cristãos perseguidos. Saiba como ajudar

Portas Abertas faz campanha para que fiéis enviem cartas de encorajamento a cristãos perseguidos. Saiba como ajudar
A missão Portas Abertas lançou uma campanha de incentivo a um casal de missionários cristãos, ex-muçulmanos, residentes de Kushtia, região oeste de Bangladesh.
O casal Tara e Rashid mantinha uma escola em sua residência, usando materiais de conteúdo cristão para lecionarem. Porém, após a descoberta por parte de muçulmanos de que o material usado possuía conteúdo cristão, ativistas islâmicos agrediram Tara, na ausência de seu esposo.
Rashid foi avisado por pessoas que presenciaram a agressão e voltou a tempo de socorrer sua esposa, que estava inconsciente, e levá-la a um hospital.
A missão Portas Abertas tem ajudado financeiramente ao casal, e pede que cristãos de todo o mundo enviem cartas de apoio, mostrando o suporte de oração que o trabalho desenvolvido por eles recebe dos irmãos na fé.
A Portas Abertas desenvolve ainda uma Iniciativa semelhante a essa em relação à viúva Jum Acidre, que aos 39 anos, perdeu o marido, o pastor filipino Mário Acidre.
O pastor Acidre foi assassinado por pregar o evangelho a muçulmanos, e sua esposa, além de sentir-se solitária, está amedrontada, por temer que os mesmos ativistas islâmicos a persigam. A iniciativa da missão Portas Abertas pede que sejam seguidas algumas recomendações, a fim de garantir a segurança dos missionários e a compreensão das mensagens, por parte dos destinatários.
As orientações da Portas Abertas são:
-Não mencionar a missão Portas Abertas;
-Enviar cartas, cartão ou cartão-postal com um ou dois versículos, ou um pequeno texto, em Inglês;
-Se for enviar um cartão-postal, não coloque seu endereço. Seu nome e país são suficientes;
-Cristãos de países fechados ao evangelho gostam de receber desenhos infantis. Se for encorajar seus filhos ou crianças de sua igreja a desenhar, tenha certeza de que os desenhos não fazem alusão à violência. Desenhos desse tipo não serão enviados pela Portas Abertas;
-Não mande dinheiro no envelope. Se quiser ajudar financeiramente, entre em contato diretamente com a missão
Para enviar as cartas e/ou cartões de incentivo para os missionários Tara e Rashid ou para a viúva Jum Acidre, use os dados abaixo, mencionando os nomes dos destinatários:
Portas Abertas Brasil
Caixa Postal 12.655
CEP 04744-970
Fonte: Gospel+

Jesus Cristo é o maior milagre do universo, afirma Bento XVI Publicado em 10 de Julho de 2012 Fonte: Gospelprime


O papa Bento XVI esteve ministrando neste domingo (8) no pátio da residência apostólica de Castel Gandolfo, onde centenas de pessoas se reuniram para ouvir uma mensagem do líder máximo da Igreja Católica.
Em seu discurso o pontífice citou os versículos de Marcos 6:2 a 5 falando sobre a rejeição do povo de Nazaré contra Jesus, pois aquelas pessoas sabiam que ele era o filho do carpinteiro.
“Nenhum profeta é bem aceito em sua casa e pelo povo que o conhece! Isto é compreensível porque a familiaridade no plano humano dificulta o ‘ir além’ e abrir-se à dimensão divina”, disse o papa.
Continuando seu sermão, Bento XVI disse que Jesus sabia que não seria bem aceito, mas que mesmo assim ficou surpreso com a frieza com que foi recebido. “Como é possível que não reconheçam a luz da Verdade? Por que não se abrem à bondade de Deus, que quis compartilhar nossa humanidade?”, questionou.
Diante dessas palavras a autoridade máxima do Vaticano refletiu que os sinais que Cristo realizou na Terra não demonstravam poder, mas o amor de Deus para com os homens, pois Jesus é “o maior milagre do universo”, sendo também um grande sinal divino.
“E enquanto nós buscamos sempre outros sinais, outros prodígios, não percebemos que o verdadeiro Sinal é Ele, Deus feito carne, é ele o maior milagre do universo: todo o amor de Deus encerrado em um coração humano, em um rosto humano”, disse ele.

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook