We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Jesus Continua sendo Maior


Jesus Continua Sendo o Maior
Um homem normal não deseja morrer. Isso já se vê com um recém-nascido: ele mantém seus braços fechados, como se quisesse dizer: “Nunca mais vou soltar a vida que recebi”.

O homem moderno tenta, desesperadamente, escapar da morte. Desse modo, algumas pessoas milionárias fizeram-se colocar em câmaras frigoríficas após sua morte, na esperança de serem novamente degeladas e, assim, despertadas para uma nova vida, quando a ciência médica tiver encontrado um meio contra a morte. O negócio com a morte ameaçadora é um empreendimento muito rendoso. Mas apesar de todos os tratamentos de rejuvenescimento e renovação celular, o homem ainda não conseguiu vencer a morte. Somente um conseguiu isso: Jesus Cristo. Jesus de Nazaré é o único homem que não possui restos mortais na terra, pois ressuscitou, triunfando sobre a morte.

Jesus é incomparável! O Seu poder sobrepuja a tudo e a todos. Cristo, em Sua vida, foi um exemplo edificante, que nos traçou normas salutares de conduta; em Sua morte, um sacrifício propiciatório pelos nossos pecados; em Sua ressurreição, um conquistador; em Sua ascensão, um Rei; em Sua intercessão, um sumo sacerdote.

A superioridade da Igreja cristã, comparada com as entidades pagãs, decorre do fato de que ela possui a revelação especial de Deus, revelação completa, que culminou na encarnação do Verbo. A preexistência de Cristo significa Sua existência antes da encarnação. Jesus existiu desde toda a eternidade. O Apóstolo João, revelado pelo Espírito Santo, escreveu: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele e, sem ele, nada do que foi feito se fez”. A transcendência de um Deus real, vivo, uno, salvador, encarnado em Jesus é a única transcendência verdadeira. Cristo é Deus e homem. E, observe-se bem, não alternadamente, nem primeiro Deus e depois homem, e depois Deus outra vez. Cristo é Deus e homem a um e mesmo tempo. Por isso o verdadeiro conhecimento a respeito de Deus só é acessível aos que se unem a Cristo. Unir-se a Cristo é ser salvo, liberto, curado – é ser nova criatura. Cristo é um homem de dimensões colossais! Ele trouxe Deus para dentro de nós; Ele deu significado à palavra “amor”; Ele dividiu a história da humanidade em duas partes: antes dele e depois dele. Suas idéias não são o fator mais revolucionário da história, mas, sim, Ele mesmo. Ele se tornou o objeto central de dois testamentos. A ação de Cristo se estende ao longo de toda a história. Ela é orientada, centralizada e conduzida. Cristo não é apenas um ponto cronológico do tempo; é Ele quem dá sentido a cada uma das grandes divisões da história. Jesus não veio trazer as boas novas. Ele é as boas-novas. O evangelho está em Sua pessoa.

Quaisquer que sejam as surpresas da história, Jesus nunca será excedido. Ele é o Senhor do cosmo e da história, em um ministério de amor pelo qual se apossa de todos os homens.

Jesus é o cumprimento equilibrado das excelências de todas as línguas, tribos, povos e nações. O Seu nome está gravado em profundos sulcos na história do mundo.

Cristo é o grande fato central de todos os tempos. A partir dele olha-se para a frente ou para trás. Ele foi a única pessoa que já viveu antes de ter nascido. Ele veio e falou a língua da terra, mas com sotaque celestial.

Bem, Jesus sobreviveu ao império, que o crucificou há vinte séculos. E ele vencerá os ditadores e todos que o desafiam nos dias atuais.


Ele é e continuará sendo o Senhor da história! Todos os avanços da humanidade, nesses últimos dois mil anos, devem ser atribuídos a Jesus, como o principal inspirador de todos eles.

Cristo deve ser exaltado como Senhor, porque, de todos os mestres e fundadores de religiões, ele é o mais nobre, maior, incomparável, único sem pecado e verdadeiro. Cristianismo é Cristo, e Cristo é a revelação final e absoluta de Deus.


Sinomar Fernandes da Silveira
Apóstolo e Presidente do Ministério Luz Para os Povos

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook