We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

terça-feira, 26 de junho de 2012

Dize ao povo que marche

Dize ao povo que marche
ÊXODO 14.1-31
Disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel
que marchem. (Êx 14.15.)
Moisés conduzia o povo de Israel em sua gloriosa saída do Egito, onde
este fora escravo por cento e cinqüenta anos. Estavam a caminho da terra
prometida, Canaã. O Egito, que ficara para trás, estava arruinado. Os egípcios
choravam pelos seus primogênitos, e, forçados pelas demonstrações do
poder de Deus, tiveram de deixar Israel partir. Mas, assim que o povo deixou
a terra de Gósen vazia, a fabricação de tijolos parou e a construção das
cidades faraônicas paralisou. Faraó, então, saiu com seu exército ao encalço
de Moisés.
A alegria do povo que marchava a marcha da liberdade foi interrompida
bruscamente. Estavam acampados entre montanhas de ambos os lados, à
frente o Mar Vermelho e atrás o exército de Faraó vinha chegando furioso.
O povo desesperado clamou a Moisés. E este clamou ao Senhor. E Deus
respondeu: Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta o teu bordão,
estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo
meio do mar em seco (vv. 15,16). E o maior de todos os sinais aconteceu,
como um marco da presença de Deus no meio de seu povo. Israel passou, e
o exército de Faraó foi destruído pelas águas do grande mar.
Deus continua no meio de seu povo, e, em meio às pressões do inimigo
para nos fazer retornar à escravidão, o Senhor ordena: “Marche! Não é tempo
de parar! O inimigo já foi derrotado pelo sangue do Cordeiro!” Prossiga,
pois, e seja mais que vencedor!
Não é tempo de parar,
A vitória o Senhor vai dar
Àquele que perseverar,
A sua coroa guardar,
De Cristo não se envergonhar,
E por ele trabalhar,
Estando certo de que ao céu vai chegar.
Pai, tu és a minha estrada, o meu norte, o meu destino. Quero
permanecer ligado a ti todos os dias da minha vida. Fortalece
minha fé para continuar a jornada. Amém.

Errais, não conhecendo as Escrituras

Errais, não conhecendo as Escrituras
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Mateus 22.29
- Religiões flexíveis,
- Experimentar diversas religiões,
- Construir sua crença com elementos de diferentes religiões.
Este perfil do jovem brasileiro mostra como estão mais distante e bem distante do conhecimento da Palavra de Deus.
Cada povo tem sua crença e dentre ela prevalece o sincretismo religioso e cada crença tem sua religião e cada religião tem sua doutrina e modo litúrgico.
A cultura de um povo exerce sua influência na crença e religião deste e tentar juntar ou misturar tudo isso em uma ação ecuménica é tentar misturar água e óleo.
O principal em uma religião não é o processo litúrgico, mas sua doutrina, seus ensinamentos à luz da Palavra de Deus. Se ela é liberal, flexível ou rígida não é determinante para obter a salvação em Cristo Jesus.
Hoje a flexibilidade, a tolerância, a “liberdade”, é moda entre todo tipo de pessoa.
Muitos cultuam “liberdade”, porem são presos, cada atitude mostram o quanto são escravos e dependentes; buscam seus próprios desejos, são amantes de si mesmo, não interessa os demais, cumprindo a sua vontade é o que importa, isto nos leva para o lado mais irracional do que racional, animal do que humano.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 2 Timóteo 3.2,4
Porque querem flexibilidade religiosa, porque ficam pulando de religião em religião, porque usam o sincretismo como religião, porque o ecumenismo, em fim porque tudo isto? Isto nos revela insegurança, vazio na alma e acima de tudo falta de conhecer as Escrituras Sagradas.
Conhecer, não é fazer curso teológico, por mais bom que seja, não é ler a Bíblia 100(cem) vezes, não é ser pastor, bispo, apostolo, missionário ou ser assíduo frequentador de igrejas, ou ter status de educado ou bonzinho ou socialmente aceito pelo simples fato de ser religioso.
Conhecer é ter uma experiência pessoal com o dono da Palavra, o próprio Senhor Jesus, pois quem diz que o ama, guarda os seus mandamentos e para poder guardar os mandamentos tem que nascer da Palavra.
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 3.5; 14.21
Água, citado no versículo acima, é simbolismo bíblico que se refere a Palavra de Deus.
O que os jovens precisam não é de letra evangélica em musicas de rock, punk, frevo, samba e demais ritmos para demonstrar que adoram a Deus, isto só está levando a juventude a ficar mais longe da Palavra.
Instabilidade e falta de conhecimento é pensar que a religião é tudo ou a mistura dela.
E testificaste contra eles, para que voltassem para a tua lei; porém eles se houveram soberbamente, e não deram ouvidos aos teus mandamentos, mas pecaram contra os teus juízos, pelos quais o homem que os cumprir viverá; viraram o ombro, endureceram a sua cerviz, e não quiseram ouvir. Neemias 9.29
Voltemos o mais rápido possível para a lei de Deus, isto é, a sua Palavra, antes que seja tarde demais
E, no dia vinte e quatro deste mês, ajuntaram-se os filhos de Israel com jejum e com sacos, e traziam terra sobre si …e puseram-se em pé, e fizeram confissão pelos seus pecados e pelas iniqüidades de seus pais.
E, levantando-se no seu lugar, leram no livro da lei do SENHOR seu Deus uma quarta parte do dia; e na outra quarta parte fizeram confissão, e adoraram ao SENHOR seu Deus. Neemias 9.1-3
A mensagem é esta para todos os jovens – Arrependei-vos! -
O segredo para ter a verdadeira presença de Jesus é: Arrependei-vos!
Para sentir refrigerio na alma e preencher o vazio e tirar a insegurança – a mensagem é: Arrependei-vos!
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, Atos 3.19
Gildo Tercio
Bacharel em Teologia e Licenciatura Plena em Educação Religiosa

Vencendo as tempestades

Vencendo as tempestades
A Palavra de Deus afirma que a tormenta, os problemas e as tempestades vêm para todos, independentemente de serem ou não cristãos.
Veja que as adversidades não são características apenas dos que não temem a Deus, mas elas surgem na vida de todos. Contudo, o que difere uma pessoa da outra é exatamente a forma como ela se dispõe a combatê-las.
Analisando por este contexto, podemos compreender que existem dois tipos de pessoas: aquelas que se utilizam da fé prática em Deus para terem os problemas solucionados e as que se deixam levar pelas circunstâncias, pelo medo ou por aquilo que os seus olhos vêem, por isso, são completamente arruinadas.
Foi exatamente o fato de olhar para a condição que fez Pedro afundar, quando este ia ao encontro do Senhor Jesus por sobre as águas (leia Mateus 14.22-33). Dizem as Sagradas Escrituras que, ao reparar na força do vento, Pedro teve medo e começou a submergir.
Na verdade, as águas aqui descritas representam os problemas vividos pelas pessoas e, igualmente a Pedro, muitas têm reparado nas circunstâncias, no vento contrário (como diz o Texto Sagrado), e, conseqüentemente, afundado.
Porém, as que buscam auxílio através da fé prática em Deus combatem de frente o medo e toda sorte de adversidades ou problemas. Elas não se intimidam, mas, sobretudo, contam exclusivamente com essa fé, por isso, vencem todos os obstáculos, sejam eles grandes ou pequenos.
É importante ressaltar que o fato de crer em Deus ou estar em uma igreja, ou ainda se dizer evangélica, não significa afirmar que a pessoa esteja vivenciando – de fato – essa fé no Senhor Jesus. O que faz a diferença na vida do ser humano é a prática incondicional da Palavra de Deus, que é a base da vida. Essa é a fé de qualidade. Quem a vive não é desamparado. E, mesmo que enfrente dificuldades, conta tão somente com esse poder para guerrilhar e vencer quaisquer tempestades.
Amigo internauta, talvez – até hoje – você contou com os amigos, conhecidos ou parentes e, no meio do caminho, foi decepcionado, envergonhado. Experimente fazer de Deus o primeiro em sua vida e agir como orienta a Sua Palavra. Assim, em vez de submergir, certamente, verá a sua vida progredir sob todos os aspectos.

A incomparável Majestade de Deus

A incomparável Majestade de Deus
O profeta Isaías há dois mil e setecentos anos anunciou, de forma eloquente, a majestade de Deus. Destacou a supremacia de Deus em relação à criação (Is 40.12,27), à ciência (Is 40.13,14), às nações (Is 40.15-18), aos ídolos (Is 40.19,20), aos moradores da terra (Is 40.21,22), aos príncipes (Is 40.23,24). Deus é incomparavelmente grande e majestoso. Deus infatigavelmente fortalece ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. O profeta Daniel diz que o povo que conhece a Deus é um povo forte e ativo (Dn 11.32). O conhecimento de Deus é a própria essência da vida eterna. Deus é o nosso criador, provedor, redentor, protetor, consolador e galardoador. Destacaremos, três aspectos da majestade de Deus:
Em primeiro lugar, Deus é majestoso pela obra da criação. Desde que Charles Darwin publicou seu livro “Origem das Espécies” em Londres em 1959, a teoria da evolução tem se tornado muito popular. Muitos confundem a teoria da evolução com as verdades científicas. Há aqueles que pensam que o universo veio à existência por geração espontânea. Outros entendem que o universo é resultado de uma colossal explosão. Outros, ainda, defendem que o universo é resultado de uma evolução de bilhões e bilhões de anos. Faltam a essas teorias a evidência das provas. Sabemos que o universo é composto de matéria e energia; isso a ciência prova. Sabemos que o universo é governado por leis; isso a ciência prova. Sabemos que massa e energia não geram leis; isso a ciência prova. Logo, alguém fora do universo criou essas leis que governam o universo. O criacionismo tem a evidência das provas. O relato da criação, conforme registrado em Gênesis1 e 2 está em estreita sintonia com os ditames da ciência. O mesmo autor da criação é o autor das Escrituras. Embora haja sobejas evidências do criacionismo, comprovadas pela ciência, cremos pela fé, que Deus o criou o universo. Antes do início só Deus existia. A matéria não é eterna. Deus trouxe à existência as coisas que não existiam. Ele do nada tudo criou, tudo sustenta e tudo governa.
Em segundo lugar, Deus é majestoso pela obra da providência. Deus não apenas criou o universo, mas também o sustenta. Ele não é apenas transcendente, mas também imanente. Os deístas acreditavam na transcendência de Deus, mas negavam sua imanência. Imaginavam Deus como um ser absolutamente soberano, que havia criado o universo como um relojeiro que fabrica um relógio, dá corda nele e o deixa trabalhando sozinho. Como teístas que somos, cremos também na imanência divina. Deus está presente. Nele nos movemos e existimos. É Deus quem nos dá a respiração e tudo o mais. É Deus quem nos dá o sol e a chuva. É Deus quem nos dá saúde e a cura da enfermidade. É Deus quem nos dá o alimento e o apetite. É Deus quem nos dá proteção e livramento. É Deus quem nos dá paz no vale e alegria em meio às lutas. É Deus quem enche a terra de fartura e os mares de riquezas insondáveis. É Deus quem veste os lírios do campo e alimenta as aves do céu. Deus é a fonte de todo bem e a origem de toda boa dádiva.
Em terceiro lugar, Deus é majestoso pela obra da redenção. O mesmo Deus que criou o universo e o sustenta pela palavra do seu poder, também providenciou para seu povo eterna redenção. A salvação não é fruto do esforço humano nem mesmo o resultado de uma parceria entre Deus e o homem. A salvação é uma obra exclusiva de Deus. Tudo provém de Deus que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo. Estávamos mortos em nossos delitos e pecados e Deus nos deu vida. Estávamos longe e fomos atraídos para Deus com cordas de amor. Estávamos manchados pelo pecado e fomos lavados pelo sangue de Cristo. Éramos fracos, ímpios, pecadores e inimigos de Deus, mas fomos alcançados pela graça divina. Éramos filhos da ira, mas agora somos membros da família de Deus, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo.
Fonte: Hernandes Dias Lopes / Novo Tempo

O caminho para a cura

O caminho para a cura
Texto: Lucas 5:12-13
Introdução
A. Eu amo a simplicidade da vida e o ensinamento de Jesus.
B. O homem moderno com toda a sua tecnologia não pode ultrapassar a sua profundidade.
C. Um dos grandes princípios da Bíblia: Deus não faz acepção de pessoas. Romanos 2:11 – Deus não mostra favoritismo.
D. Deus vai fazer por mim o que ele fez para os outros se eu me encontrar as mesmas condições.
E. Lucas 5:12-13 – Ilustra um padrão que eu preciso seguir a fim de recuperar a totalidade.
1. Passo um: Eu tenho que admitir que tenho um problema que eu não posso resolver.
A. Um leproso tem qualificadores claros (alterações da pele, pedaços que faltam, nenhuma dor, fede).
B. A lepra é uma figura ou um tipo do pecado na Bíblia.
a. Sinais exteriores, vazio, dormência ou mais de sensibilidade, sua vida fede.
C. Não há ajuda para uma pessoa que não reconhece que ela precisa de ajuda.
D. Este é o passo fundamental dos “Alcoólicos Anônimos” e para o tratamento de drogados.
E. A dívida do pecado é um problema que não pode ser resolvido sem a ajuda de Deus. (Culpa, medo, solidão)
2. Passo dois: reconhecer a habilidade de Deus para fazê-lo completo.
A. Deus criou o mundo e tudo o que está nele, desde o menor até o maior.
B. Este leproso percebeu quem era Jesus. “Senhor, se quiseres, bem podes limpar-me”
C. Jesus é o Filho de Deus.
a. Marcos 3:11 “E os espíritos imundos, quando o viam, prostravam-se diante dele e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus”
b. Lucas 22:70 “Ao que perguntaram todos: Logo, tu és o Filho de Deus? Respondeu-lhes: Vós dizeis que eu sou”.
c. I João 4:15 “Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus”
d. I João 5:5 “Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus”.
e. I João 5:10 “Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê, mentiroso o faz, porque não crê no testemunho que Deus de seu Filho dá”
D. Apenas Deus pode satisfazer as minhas necessidades mais profundas. “Sem Mim nada podeis fazer” João 15
E. Quando eu reconhecê-Lo por quem Ele é; também eu vou adorá-Lo.
3. Passo três: Orar. (Não há atalhos, não há substituto)
A. A oração é o caminho de Deus indicado para eu tocar o poder de Deus para a minha necessidade.
B. A fervorosa oração é uma força poderosa.
C. Lembre-se, a mudança é diretamente igual a sua vontade de se humilhar!
D. Eu não posso fazer mais do que orar até que eu ore.
4. Passo quatro: Crer que Deus está disposto a atender a minha necessidade.
A. Deus é suficiente, mas Ele está disposto.
B. O meu problema neste momento é a fé. (Por que não são todos fisicamente curados? Pergunte a Ele!)
C. Mas não deixe de perguntar por causa de algumas incógnitas!
D. As palavras de Jesus nesta passagem deveria resolver esta questão de uma vez por todas.
E. Ele ama, aceita, perdoa, cura, liberta e transforma!! “37 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. 38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39 E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia. 40 Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia” João 6:37-40)
“Então lhes tocou os olhos, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé” Mateus 9:29
Pr. Aldenir Araújo
Fonte: O Pregador

Naamã e a Cativa: duas formas de existência

Naamã e a Cativa: duas formas de existência
Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era grande homem diante do seu senhor e de muito conceito, porque por ele o Senhor dera vitória à Síria; era ele herói da guerra, porém leproso.
Saíram tropas da Síria, e da terra de Israel levaram cativa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.
Disse ela à sua senhora: Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.
II Reis 5:1-3
Naamã não era um “israelita” é para ele que devemos pregar. Ele era capitão de todos os exércitos da Síria (nação inimiga de Israel). É para eles que precisamos ter uma mensagem.
Havia uma criada na casa de Naamã que não perdeu a oportunidade de mostrar a sua fé no Deus Todo-Poderoso. Essa menina foi uma “missionária” autêntica!
Vemos nessa passagem bíblica duas posturas: Um rico “pobre” e uma pobre “muito rica”. Um tinha “tudo” para ser feliz, porém era leproso, uma menina que tinha “tudo” para não dar certo na vida, contudo entendeu a sua missão e a cumpriu. Naamã apesar de todas as conquistas no seu próprio corpo sofreu sua maior derrota, a menina apesar de todas suas “derrotas” não perdeu a chance de obter sua maior vitória.
Enquanto Naamã tinha “tudo” mas tinha lepra, a menina não tinha “nada” mas tinha uma fé que vale mais que tudo! As vezes temos dificuldade de pregar para quem tem “tudo”. Naamã juntou o equivalente a 100.000 dólares disposto a pagar por sua cura, porém entrou num terreno em que todo dinheiro não vale nada: Há que se descer, mergulhar em uma nova consciência, sepultando o velho homem nascer da água e do Espírito.
A menina não estava cativa à toa. Havia um propósito. E com toda certeza após concretização do processo divino a vida dela prosperou. Não é citado o seu nome, o que importa não é o reconhecimento pessoal é a divulgaçãodo reino. Precisamos orar para que Deus cumpra seus propósitos nas nossas vidas.
Nossa missão carrega a razão para muitas circunstâncias. Eis o motivo pelo qual a menina estava cativa. Havia alguém ali mais cativo que ela.
Diante da Lepra, considerada das doenças mais antigas do mundo, doença contagiosa que afecta os nervos e a pele, a menina interveio muito além da “pele” demonstrando uma fé profunda. O Deus daquela menina não estava apenas estampado na superfície do seu rosto mas no âmago do seu ser.
Nossa esperança é que você não perca a sensibilidade das coisas espirituais (lepra) e cumpra sua missão na Terra. Mergulhar no Rio do Espírito Santo e sair de lá restaurado!
Ainda há profeta em Samaria
Andre Luiz

Aprendendo a maneira certa de viver

Aprendendo a maneira certa de viver
“Toda a Escritura é inspirada por Deus, e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver; a fim de que todo homem de Deus tenha a capacidade e pleno preparo para realizar todas as boas ações.” (2 Timóteo 3:16-17)
A palavra “inspirada” possui na nossa língua alguns significados que refletem a verdade descrita neste texto, vejamos: Infundir sentimento, emoção, estado de espírito; Impressionar muito, despertando (em alguém) vontade de criar ou realizar algo; Receber estímulo, sofrer influência, ou seguir o exemplo de (algo ou alguém) para realizar algo.
Dentro de todos esses significados eu gostaria de destacar dois, que retratam a importância do ensino da Palavra na vida do crente e o quanto isso não pode fugir da nossa realidade. O primeiro é que a inspiração trata-se de um despertamento na vida de alguém, gerando nessa pessoa uma vontade de criar ou realizar algo; a segunda é que ela pode vir a partir do exemplo de alguém que te leva a realizar algo.
No texto vemos que toda a Escritura é inspirada por Deus, ou seja, a Palavra surge a partir de um despertamento gerado pelo Senhor no homem (Espírito Santo), bem como, por meio de um exemplo que é dado pelo próprio Deus (Jesus). Dessa forma, sabemos que a Palavra é a fonte mais segura de orientação para as nossas vidas, por esse motivo é que Paulo fala que ela é proveitosa para nos “ensinar a maneira certa de viver” (v.16).
Então, qual é a maneira certa de viver? O próprio versículo 16 já traz essa resposta, sendo assim, entendemos que essa maneira seria: Conhecer e viver a verdade, ou seja, uma vida verdadeira, sincera, honesta em tudo (ministrar a verdade); saber que você é em relação a Deus, o que você tem e que posição você ocupa (repreender o mal); mostrar como você deve agir (corrigir os erros). Seguindo isso nós viveremos da maneira correta, conforme aquilo que a Palavra nos orienta.
Assim, podemos concluir que é possível viver de maneira correta e que vivendo dessa forma é que somos capacitados e completamente preparados para realizar todas as boas obras, porque dessa forma eu saberei exatamente como agir em toda a situação que se apresentar a mim. Lembre-se o que falamos no início de que toda a Escritura é inspirada por Deus e Ele, com certeza, conhece uma saída para todas as situações, por isso que se vivermos de acordo com a Sua Inspiração, temos a certeza de que
Deus uma vez falou por meio do profeta Oséias: “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento.” (Oséias 4:6a). A ausência de conhecimento produz a destruição, mas a presença do conhecimento produz vida, crescimento, desenvolvimento. Por esse motivo, conhecer a Palavra é fundamental para usufruir de uma vida cristã saudável, e somente pessoas saudáveis conseguem produzir frutos na obra do Senhor.
Sejam abençoados pela prática da Palavra.
Rodrigo Goulart
www.rodrigogoulart.com
twitter.com/digoenath

Menina Brenda, que estava desaparecida há 15 dias é encontrada. Assista

Menina Brenda, que estava desaparecida há 15 dias é encontrada. Assista
A garota Brenda Gabriela, que desapareceu durante uma passeata comemorativa ao aniversário de 50 anos da Igreja Pentecostal Deus é Amor, foi encontrada ontem, 25/06, por um vizinho.
A menina foi reconhecida por um vizinho, quando o homem que a levou no dia 10/06, entrou na loja que o rapaz trabalha, em um bairro distante do local onde ela havia sido vista pela última vez.
Alex Ramos de Carvalho abordou o homem, ainda não identificado pela polícia, e disse que a garota que ele carregava no colo era Brenda, que estava desaparecida. Ao afirmar que chamaria a polícia, o homem soltou Brenda e fugiu. “Eu a vi, peguei saí correndo atrás. Ele estava do lado, pedindo o lanche. Quando falei que ia chamar a polícia ele saiu correndo”, afirmou.
Segundo a mãe, Geiza Mari Silva, que reencontrou sua filha no 5º Distrito Policial, a criança estava com o cabelo mais curto, e foi mal tratada enquanto esteve em poder do homem não identificado: “Ele deixava a criança debaixo das cobertas o dia inteiro. Ela passava fome e frio. Disse que batia nela, beliscava ela”, relatou.
De acordo com informações do G1, a polícia informou que a criança será submetida a exames médicos e psicológicos nesta terça-feira.
Assista no vídeo abaixo a reportagem do Jornal Nacional de ontem, 25/05, sobre o reencontro entre mãe e filha:
Fonte: Gospel+

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook