We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Casal é chicoteado em praça pública por ter filho fora do casamento

Casal é chicoteado em praça pública por ter filho fora do casamento
Um grupo fundamentalista islâmico condenou na última quarta feira um casal ao chicoteamento. Sob os preceitos da fé islâmica, o castigo público foi adotado como punição ao fato de o casal ter tido um filho fora do casamento. O caso aconteceu na cidade de Tombuktu, no Mali.
De acordo com a agência AFP, o ato foi assistido por várias testemunhas e depois o casal foi assistido na unidade hospitalar mais próxima.
“Na Praça de Sankore em Tombuktu, um homem e uma mulher receberam 100 chicotadas por terem um filho fora do casamento. Nunca vi nada assim, as pessoas assistiram como se estivessem num espetáculo”, relatou Mohamed Uld Baby, das autoridades locais.
A lei islâmica está sendo aplicada na região desde março desse ano pelo grupo fundamentalista Ansar Dine (Defensores da Fé), que controla o norte do país. O grupo já exigiu às mulheres que usem um véu, além de proibir o consumo de bebidas alcoólicas e de fumar, porém esta foi a primeira punição aplicada em praça pública.
Fonte: Gospel+

Imagens de um bispo católico flagrado com uma mulher em resort de luxo causa polêmica

Imagens de um bispo católico flagrado com uma mulher em resort de luxo causa polêmica
As imagens do bispo católico Fernando María Bargalló, bispo da Diocese de Marlo-Moreno, em Buenos Aires, e presidente da Cáritas na América Latina e Caribe, que foi fotografado abraçado com uma mulher em um resort de luxo na costa mexicana, tem causado polêmica na imprensa mexicana.
As imagens, que mostram o bispo junto com uma mulher na praia de Puerto Vallarta, no México, teriam sido tiradas em janeiro do ano passado. A mulher nas fotos seria uma empresária do ramo da gastronomia, dona de restaurantes em Buenos Aires.
O bispo, de 57 anos, inicialmente afirmou desconhecer as fotos, divulgadas pela emissora América 24 mas, com a repercussão do caso, divulgou um comunicado e pediu desculpas pelas “más interpretações” que as imagens possam suscitar.
Negando ter descumprindo o celibato, o religioso se explicou: “É uma amiga de infância, praticamente a conheço desde que me entendo por gente e as imagens só se explicam no contexto de uma grande amizade”, disse o bispo ao admitir que a viagem a uma praia mexicana ocorreu há cerca de dois anos. O bispo ainda pediu desculpas pela “ambiguidade das fotos” e por “equívocos” em que elas possam implicar.
De acordo com a agência argentina Diários y Notícias, Bargalló pode ser destituído do cargo imediatamente, e o Vaticano estuda se vai punir ou forçar a renúncia do bispo.
Fonte: Gospel+

Grupo islâmico proíbe consumo de tomate afirmando se tratar de fruto cristão


Grupo islâmico proíbe consumo de tomate afirmando se tratar de fruto cristão
A possível forma de cruz que pode surgir ao se cortar um tomate fez com que a Associação Islâmica Popular Egípcia emitisse um comunicado afirmando que o consumo do fruto é proibido. A associação islâmica afirmou que tal forma e cortar o fruto “exalta a cruz, e não Alá, e diz que Deus é três”
A associação divulgou, através do Facebook, um comunicado alertando: “Eu te imploro para que espalhe esta foto porque há um imã da Palestina que viu o profeta de Alá [Maomé], em uma visão, e Ele estava chorando, alertando sua nação para não comê-los [tomates]. Se você não espalhar esta [mensagem], é porque foi o diabo que o impediu”, segundo informou o The Chiristian Post.
é formada por salafistas, que são muçulmanos empenhados em resgatar as tradições do islamismo. Estima-se que existem no Egito cerca de 6 milhões deles
De acordo com o jornalista Paulo Lopes o site The Blaze comentou que muitas das notícias que saem do mundo islâmico são “intrigantes, estranhas e preocupantes” e que algumas delas são cômicas, como a do tomate cristão.
Após várias mensagens ironizando o a associação por causa do comunicado, foi publicada uma nova mensagem na qual afirmaram: “O que nós dissemos foi para não cortá-los de modo que faça surgir a cruz”.
Fonte: Gospel+

Pela Fé – Parte 2

Pela Fé – Parte 2
I Coríntios 2:5 -> Portanto, a fé que vocês têm não se baseia na sabedoria humana, mas no poder de Deus.(versão NTLH)
Crê nisso? Você acredita que a fé tem que ser baseada no poder de Deus, e não no do homem? E você sabe o porque disso? Porque o homem vê o que está diante de seus olhos, mas Deus é onisciente, por isso, conhece tudo e vê além do natural!
Fé é algo sobrenatural. Veja só em Hebreus 11:1-> Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.(versão Almeida Revista e Atualizada)
Fé é isso, e até mais. Foi criada em você para que agradasse à Deus, foi criada em você para que tivesse a vida eterna (fé em Jesus) e muito mais outros objetivos, etc.
Ela veio até você, para que você tivesse uma relação maior com Deus. Ela não veio por homens ou por meios naturais. Mas, ela veio de Deus, especificamente, da Palavra de Deus (Rm 10:17). Crê agora que você não conseguirá comprar a fé, e muito menos achá-la debaixo de moitas? Pois, você só a terá quando ouvir a Voz de Deus!
Deus fala ao coração de todos mas poucos abrem suas vidas pra Ele entrar. Se ouvires a Voz de Deus, serás salvo, tu e tua casa. A Voz de Deus é Sua Palavra. Aquela que você tem dentro de casa, mas não pega pra ler. Apesar que, nunca pegue a Palavra de Deus pra ler, pois ler é muito superficial. Pegue-a pra conhecer à Deus e por meio dela e do próprio Deus, melhorar e transformar sua vida.
Tenha fé em Deus, tenha fé em Cristo. Eles te salvam por meio da sua fé.
Com fé você alcança o impossível. Você um dia, com fé, vai rasgar os Céus pra se encontrar com o seu Amado, Cristo Jesus, e viver com Ele eternamente.
A fé te leva a andar no sobrenatural. Ela te leva a vivenciar os sonhos de Deus pra sua vida.
Tenha fé e tenha tudo o que Deus preparou pra você.
O melhor está por vir, mas você tem fé pra receber?
Peça mais fé hoje pra Deus. Só pra te ajudar :
Mateus 7:7-8 -> Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta pra vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.(versão NTLH)
Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
Evangelista Lucas B. Gusmão
Visite meu blog: http://deusmensagem.blogspot.com.br/

Pela Fé – Parte 1

Pela Fé – Parte 1
I Coríntios 2:5 -> Portanto, a fé que vocês têm não se baseia na sabedoria humana, mas no poder de Deus.(versão NTLH)
Pela fé, muralhas são quebradas em sua vida. Cristo está em você pela sua fé Nele.
A fé é super importante em sua vida. Ela é fundamental. Por ela que você agrada à Deus, pois sem ela isso seria impossível (Hb 11:6).
Pela fé você move montanhas (Mt 17:20), literalmente ou não (quer dizer também algo que está atrapalhando sua vida, que te fecha o caminho).
Fé é uma riqueza dos filhos de Deus. Pois por meio dela, recebemos bênçãos, ganhamos a vida eterna e muito mais. Deus tem o melhor pra nós, mas só conseguiremos pela fé. Na Palavra de Deus diz que, é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia Nele. Sem fé a pessoa está morta, porque o justo vive somente pela fé (Gl 3:11).
Pela fé em Cristo Jesus, a nossa vida é transformada. Por aceitá-lo com fé, somos feitos filhos de Deus. E Deus sempre honra quem tem fé Nele. Não duvide Dele nunca. Se você duvida do que Deus já lhe falou ou lhe prometeu, eu lhe digo que apenas tenha fé, pois o Poder e a Força provém de Deus e não do homem. Veja esse versículo e nunca mais duvide da Palavra Dele:
Números 23:19 -> Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa: porventura diria ele, e não o faria? ou falaria, e não o confirmaria? (versão Almeida Revista e Corrigida)
Deus é verdadeiro no que fala, e justo e fiel no que promete. Deus pode mais e quer te dar mais. Tenha fé em Cristo para que você viva eternamente e tenha fé em Deus para que sua vida seja mudada.
Sem fé você nada pode, nada consegue. Firme a sua fé na Rocha (que é o Senhor Jesus, veja em Mt 7:24-25), e a vitória será certa pra você. Apenas creia e tudo lhe será possível. Cristo te ama e quer muito você.
Fé é igual a vitória. Fé é igual a vida eterna. Fé é igual a Jesus.
Pela fé você vence. Pela fé você vive. Pela fé você é um filho de Deus.
Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
Evangelista Lucas B. Gusmão
Visite meu blog: http://deusmensagem.blogspot.com.br

Superando as dores que surgem na família

Superando as dores que surgem na família
Uma família vivendo uma experiência de dor.
Jairo quer vencer o problema da dor ao ver a filha curada.
I) No enfrentamento do problema sempre surgem obstáculos a serem vencidos:
Primeiro obstáculo posição social.
Jairo era o chefe da sinagoga: não lhe ficava bem permitir que sua fragilidade diante da doença fosse do conhecimento público.
Segundo obstáculo – a espera.
No caminho alguém furou a fila do milagre, ele precisou esperar.
Terceiro obstáculo – a imagem da realidade.
Sua filha morreu…
II) Recursos de que dispomos para superar a dor vivida na família.
1. O recurso humano.
1- Todo problema humano apresenta uma dimensão que precisa ser tratada pelo próprio homem. Os quatro aspectos do lado humano no enfrentamento da dor:
a) A força da solidariedade. Um pai que corre o risco de ser mal interpretado, mas o que importa é a restauração da filha.
b) Paciência – A cura de Jairo nos ensina que nem sempre os milagres são instantâneos, seno as vezes processuais, demandando espera, paciência, perseverança.
c) Esperança – os que conseguem superar a dor na família são aqueles que não perdem a esperança.
d) União – na busca de solução para o nosso drama, não devemos sucumbir a solidão. Daí o papel da igreja. (Mc 5.40)
2. O segundo tipo de recurso na superação da dor é o recurso divino.
a) A decisão divina de intervir. Só encontramos solução para os nossos problemas quando Deus resolve agir. (Mt 5.22,23) Como conseguir que Deus intervenha no nosso problema? Se colocar diante d’Ele com humildade.
b) O segundo aspecto da solução divina é que a presença de Deus vai ao encontro da dor humana, sarando-a – mas tão somente quando o levamos até o cerne da nossa dor, o centro do problema. (Mc 5.24-40)
3. O terceiro aspecto da solução divina está em emprestar fé à declaração que sai da boca de Deus acerca da solução que traz para nosso problema. (Mc 5.41) Qualquer ação de Deus na vida humana só se manifesta quando sua Palavra sobre o problema é liberada. Foi a Palavra que criou o Universo. É a Palavra que dele que faz milagres, a abre horizontes, ressuscita mortos.
Fonte: Padom

Pastor Silas Malafaia organiza protesto contra o presidente do Irã e pede a libertação de Yousef Nadarkhani. Veja fotos

Pastor Silas Malafaia organiza protesto contra o presidente do Irã e pede a libertação de Yousef Nadarkhani. Veja fotos
O pastor Silas Malafaia e o Conselho de Pastores do Rio de Janeiro organizaram um protesto contra o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que participou da Conferência da ONU Rio+20.
A ação ocorreu em frente ao hotel Royal Tulip, no bairro de São Conrado, sob coordenação do pastor Alexandre Isquierdo. Os manifestantes levaram faixas em português e inglês, com dizeres contrários à visita do chefe de estado iraniano.
Nas faixas, haviam os dizeres “Presidente Ahmadinejad, no Brasil, o Islamismo é livre. Faça com que o Cristianismo também seja livre no Irã”; “Presidente Ahmadinejad, você prega a eliminação do estado democrático de Israel. Você não é bem vindo! O Brasil é um país democrático”; e “Presidente Ahmadinejad, liberte o pastor Yousef Nadarkhani! Liberdade religiosa no Irã já!”.
Os protestos tinham também transcrições das frases acima para o inglês, com a intenção de que a manifestação fosse entendida pelo presidente iraniano e repercutida nos órgãos de imprensa internacionais.
Silas Malafaia não compareceu ao evento, pois segundo informação de seu site, estava cumprindo agenda em Joinville, Santa Catarina. Malafaia comentou o resultado da manifestação: “Este é um meio legal e pacífico do exercício da nossa cidadania”, afirmou.
A repercussão aqui no Brasil atraiu atenção de jornalistas ligados à revista Veja, que publicou informações a respeito. O jornalista Reinaldo Azevedo publicou matéria defendendo a iniciativa: “Fizeram muito bem! O facinoroso veio para o encontro da ‘Rio+20’ e, como vocês viram, tentou dar lições de moral e humanismo ao mundo”, escreveu.
Já a coluna Radar Online, comandada por Lauro Jardim, divulgou informação de que o pastor Silas Malafaia e outros onze pastores assinaram uma carta pedindo a libertação do pastor Yousef Nadarkhani.
De acordo com Jardim, Malafaia teria entregue essa carta ao vice-presidente da República, Michel Temer, que teria repassado o documento ao presidente Ahmadinejad.
Malafaia comentou em seu site a repercussão das iniciativas pela libertação do pastor Yousef Nadarkhani: “Durante muito tempo o povo de Deus se alienou das questões sociais. Quando Jesus declarou ‘dai a César o que é de César e dai a Deus o que é de Deus’, Ele estava afirmando a nossa responsabilidade com a cidadania terrena e espiritual. [...]Fique atento a todos os comentários em revistas e jornais que envolvam a nossa comunidade e nossos princípios de fé… Emita opinião! A imprensa respeita aqueles que se posicionam!”, constatou.
Confira abaixo fotos da manifestação organizada pelo pastor Silas Malafaia contra o presidente do Irã:
Fonte: Gospel+

Blogueiro afirma que evangélicos brasileiros estão se tornando carismáticos, por não saberem interpretar a Bíblia

Blogueiro afirma que evangélicos brasileiros estão se tornando carismáticos, por não saberem interpretar a Bíblia
O site Púlpito Cristãoreproduziu essa semana um texto do blogueiro Felipe Medeiros, no qual ele critica a forma que os evangélicos brasileiros interpretam a Bíblia e afirma que a reação de muito críticas contra alguns líderes religiosos “demonstram a falta de leitura da bíblia e em função disto, uma consequente interpretação pessoal acerca de assuntos tratados no Santo Livro”.
O blogueiro critica a falta de cuidado de muitos cristãos para filtrar informações afirmando: “Infelizmente as interpretações pessoais são bastante frequentes em tudo e todos que se usam o termo ‘evangélico’ ao nosso redor. Não se faz uma análise acurada e tudo o que chega aos nossos ouvidos com o nome de origem cristã, logo é tida como “ah, se é de Deus…”. Assim, cada vez mais os evangélicos brasileiros aceitam o que quer que sejam em detrimento às Sagradas Escrituras simplesmente por fazer pouco uso delas, tornando-se cada vez mais carismáticos”.
Medeiros fala ainda do sincretismo religioso que está cada vez mais presente na fé dos protestantes brasileiros. Ele critica “as meias e rosas ungidas, os copos com água em cima da TV, novas unções, apostolados” para ilustrar sua ideia de que muitas práticas neopentecostais acabam ficando “fora do limite”, e afirma que “a fundamentação da fé cristã deve ser o ponto de partida para toda e qualquer experiência vivida e não as experiências fundamentando a fé, do contrário é negligência a Palavra de Deus”.
Ressaltando a falta de uma correta intepretação bíblica como principal problema do meio evangélico, ele afirma que a “maior causa de todo a desordem teológica que temos vivido hoje seja fruto da desordem quando se ‘estuda’ a Bíblia”.
“Primeiro se lê um texto isolado, que contenha alguma afirmação que sirva para o que se acha, depois ao seu bel prazer explicar a passagem como se ela fosse uma alegoria de carnaval bem enfeitada e que chega até a ser desejável a medida que a aplicação da palavra aumenta a emoção em 1000% e afaga o ego de quem ouve. Triste realidade!”, critica o blogueiro, que conclui afirmando que “é o evangelho que mostra ao homem a sua condição diante de Deus e não o homem que condiciona o evangelho a ser o que ele imagina que é, diante de Deus”.
Fonte: Gospel+

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook