We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

terça-feira, 29 de maio de 2012

João Batista era Elias

João Batista era Elias
Na conversa depois da Transfiguração, Jesus afirmou que “Elias já veio, e não o reconheceram”. “Então, os discípulos entenderam que lhes falara a respeito de João Batista” (Mateus 17:12-13). De fato, Jesus já havia dito que João cumpriu a profecia da vinda de Elias (Mateus 11:14; veja Malaquias 4:5).
A profecia de Malaquias é importante, porque mostra que Deus enviaria um mensageiro para preparar o caminho de Jesus. Mas, algumas pessoas dizem que João Batista era Elias reencarnado. Vamos ver a resposta da Bíblia a essa noção.
Devemos distinguir entre o sentido simbólico da profecia e a afirmação literal que o próprio João fez em outro lugar. João agiu do mesmo modo de Elias. Usava roupas de pêlos (Marcos 1:6; 2 Reis 1:8) e morava nos lugares desertos e afastados (Mateus 3:1; 1 Reis 17:2-6). Elias introduziu uma nova época de profecia, em que Deus julgou o povo rebelde e desobediente. João, também, introduziu uma época de nova revelação, em que o Filho de Deus veio para julgar o mundo. Mas, tudo isso não quer dizer que João era, literalmente, Elias. Quando os sacerdotes e levitas perguntaram para João: “És tu Elias? Ele disse: Não sou” (João 1:21). Ele afirmou que veio para cumprir algumas profecias do Velho Testamento, mas deixou bem claro que não era Elias.
A doutrina de reencarnação faz parte dos ensinamentos de diversas religiões, mas não se encontra nas Escrituras. A Bíblia afirma: “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo….” (Hebreus 9:27). Depois da morte, vamos ser julgados por Jesus “segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo” (2 Coríntios 5:10). Observe que ele não falou “por meio dos corpos”.
Mais uma advertência: o problema maior da doutrina de reencarnação é a idéia de aperfeiçoamento através de várias vidas. Essa noção nega a doutrina bíblica de salvação pela graça de Deus (Efésios 2:8). Mesmo se fosse possível viver mil vezes, o homem não é capaz de se salvar sozinho. Dependemos da graça do Salvador.
-por Dennis Allan
Fonte: Estudos da Bíblia

Não Aborte o seu Chamado

Não Aborte o seu Chamado
“E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, A uma virgem desposada com um varão, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo: bem-dita és tu entre as mulheres.
E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta. Disse-lhe então o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus;
E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.”
Lucas 1: 26 a 32
Neste mês estudaremos sobre algo, que jamais pode faltar em nossas vidas: o Amor.
A Bíblia diz em Coríntios que sem amor nada valeria realmente.
E qual é a maior manifestação do amor? Ou a maior expressão de amor?
Jesus.
Jesus é a maior prova do amor de Deus para conosco.
Em seu nascimento, tiramos um ensinamento muito lindo. E é isso que estudaremos hoje.
A Bíblia conta a historia de uma menina virgem chamada Maria, que recebe uma mensagem enviada pelo próprio Deus, através de um anjo que mudaria sua vida para sempre.
Que dentro dela nasceria Jesus.
Maria recebe um chamado incrível, mas depois percebe que esse chamado também traria junto não só uma grande responsabilidade, mas também conseqüências muito fortes.
Vamos pensar um pouquinho sobre como uma menina recebe uma mensagem como esta:
1. Imagine você tendo que falar com seus pais que simplesmente esta grávida e para ficar pior isso acontece antes de seu casamento e ainda o filho não é de seu noivo!
2. Agora imagine também, ela tendo que contar para o seu noivo com quem nunca tinha tido contado físico que estava grávida.
3. Enfrentar a acusação do povo e uma possível morte por adultério.
O que seria mais fácil para Maria continuar com esse chamado ou abortá-lo impedindo o comentário dos outros ou as criticas?
Mas Maria entende que o que começa a nascer dentro dela era bem maior do que ela.
Quando somos chamados para algo temos que entender que muitos não entendem, e de acordo com nossas escolhas determinaremos como vai ser o destino de nosso chamado.
Imagine se Maria abortasses Jesus?
Se cada um de nos entendermos essa revelação os inúmeros de abortos Espirituais acabariam.
Hoje em dia, muitos tem abortado seu chamado ou sua missão por que não deixam o amor nascer.
Quando Maria foi tocada pelo Espírito Santo ela não teve escolha, naquela hora ela sabia, que tinha que morrer para esse mundo. Não ia importar o que ninguém falasse para ela, ela iria até o fim. A criança iria nascer.
Dentro dela começou a morrer para esse mundo. Sim! Ela sentiu que algo na sua jamais seria igual.
Temos que entender que toda promessa vai nos custar algo.
As promessas que mais nos custam que são as melhores.
Não tem jeito. Toda promessa nos custará alguma coisa.
Maria entendeu que custaria sua reputação, mas no futuro seria a sua honra.
Deus quer levantar pessoas que levem as suas promessas ate o fim e não abortem seu chamado por um problema ou uma dificuldade.
No caminho para o amor e a mesma coisa no início será difícil, pois vivemos em um mundo que não esta sendo regado pelo amor e sim pelo egoísmo.
Pessoas a cada dia só se preocupam com elas mesmas.
Mas e você o que você vai fazer com o que Deus está gerando dentro de você?
A cada palavra que Maria escutava de desânimo ela lembrava que dentro dela esta sendo gerada Jesus.
Todas às vezes que você receber uma palavra que te entristece, lembre-se que dentro de você está sendo gerada a promessa de Jesus.
Nenhuma palavra ou nenhuma situação conseguiu destruir o que estava sendo gerado dentro de Maria.
Nenhum poder ou potestade poderia matar o que está dentro dela.
Ás vezes seus amigos fugirão de vocês, seus lideres te feriram e seus pais não entenderam, mas não aborte o que Deus esta gerando de você.
É melhor a dor do parto do que a dor da esterilidade.
Quando Jesus entrou na vida de Maria, Maria morreu, para ela mesma.
Quando Deus tem uma promessa dentro de você, você precisa obedecer, custe o que custar, mas em meios a todas as lutas Deus colocara um José para te proteger.
Maria se torna uma mulher Bendita, quando recebe a semente Bendita.
Deus quer nesses dias quer te engravidar com a vida de Jesus.
Agora lembre-se:
Isso te custara, mas também te abençoara.
O Amor pode começar como Jesus nasceu como um bebê dependente de Maria para os primeiros cuidados, já que ele se esvaziou por completo, mas a cada dia ele ia ficando maior, até o dia em que todos reconheceram que ele era a maior expressão do amor de Deus sobre a terra.
Mas ele também precisou morrer.
Temos que entender que precisamos morrer para ele nascer.
Nesses dias Deus vai te matar com o seu amor.
André Santana

Cristãos utilizam Facebook para compartilhar a fé Publicado em 29 de Maio de 2012 Fonte: Christian Today | via: Cpad News


Cristãos utilizam Facebook para compartilhar a fé
Os cristãos do Reino Unido estão se voltando cada vez mais sites de mídia social como o Facebook para compartilhar sua fé.

Em uma pesquisa sobre atitudes em relação à missão cristã, 64% disseram que estavam usando redes sociais como Facebook, Twitter e YouTube para compartilhar sua fé de forma intencional.

Dos 700 cristãos pesquisados, 84% concordaram que o espaço on-line foi um campo de missão enorme.

Mais de dois terços (71%) disseram postar links para sites de conteúdo cristão ou com valores missionais, enquanto 73% disseram que intencionalmente publicam ou criam um atalho para o conteúdo, a fim de compartilhar sua fé.

Curiosamente, o estudo constatou que a interação com a mídia social foi prolífico em todas as faixas de idade, e não apenas entre os jovens.

No entanto, as pessoas mais jovens são mais propensas a ter amigos não-cristãos e são mais ativos quando se trata de compartilhar sua fé em rede - 87% de 16 a 18- anos disseram fazê-lo intencionalmente.

Do total da amostra, 79% concordaram que a melhor maneira de evangelizar era através de relacionamentos.

Apesar do entusiasmo para as redes sociais, apenas 25% dos entrevistados disseram que sua igreja encorajou missão on-line, enquanto 78% disseram que as igrejas devem ser mais ativa na missão online.

Os resultados sugerem que embora os cristãos estão cientes das oportunidades criadas pela internet, as igrejas podem precisar de mais incentivo e orientação para abraçar os canais on-line abertos para eles.

A formação não pode ser a única resposta, no entanto, como apenas 40% pelo menos um pouco concordaram que eles estariam mais dispostos a partilhar a sua fé on-line se soubessem de ferramentas e treinamento para ajudá-los.

A pesquisa foi realizada para coincidir com o lançamento de yesHEis.com, uma plataforma de partilha de recursos novos para os cristãos do Reino Unido em compartilhar sua fé usando a web. 

 

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook