We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

domingo, 29 de abril de 2012

Cristãos de Bangladesh pedem oração pelo país 29 abr 2012BANGLADESH M Ilias Ali e seu motorista estãos desaparecidos desde o dia de18 de abril. A polícia encontrou carro de Ilias abandonado perto de sua casa em Banani, uma área comercial na cidade de Daca, capital do país


lias é membro do Partido Nacionalista de Bangladesh (BNP). Ele atua como seu secretário numa região conhecida como Divisão de Sylhet, no nordeste do país. O BNP é o maior e mais antigo rival político da Liga Awami, partido que está no poder atualmente sob o comando do primeiro-ministro Sheik Hasina.




Membros e aliados do BNP convocaram uma greve de um dia que começou no último domingo, 22 de abril. Os manifestantes realizou comícios em frente ao escritório central do BNP em Naya Paltan, um bairro no centro de Daca.




"A situação piorou ... Houve violência por todo o país. Ônibus foram queimados, e as provas escolares adiadas. Todas as escolas, lojas, escritórios estavam fechados devido às tensões. Nem um único ônibus provincial deixou os terminais desde domingo ", segundo com uma fonte local.




O BNP estendeu a greve até a noite de 24 de abril. Em conferência de imprensa na mesma noite, o presidente do BNP Begum Khaleda Zia ameaçou reiniciar os protestos caso o governo não consiga encontrar Ilias antes do dia 29 de abril.




Enquanto isso, líderes de igrejas e pastores estão pedindo oração para oração. "Eu convido a todos a orar por nós todos os dias. Ore pela paz em Bangladesh", disse o reverendo Michael Adhikary, diretor da Faculdade de Teologia Cristã de Bangladesh (CCTB).




Os cristãos constituem apenas 1% da população de Bangladesh. Os crentes de origem muçulmana são os mais suscetíveis à perseguição, que normalmente vem de suas famílias e comunidades. Eles são ameaçados, espancados e expulsos de suas aldeias, por escolherem seguir a Cristo.




A Portas Abertas atua no país ajudando os cristãos locais através de encorajamento por meio de visitas, seminários de prevenção contra a perseguição, apoio socioeconomico, e assistência médica.




Pedidos de Oração




• Por favor, orem para que a paz de Deus possa reinar em Bangladesh.




• Ore por sua sabedoria esteja sobre o primeiro-ministro Hasina e os demais líderes do país.




• Ore para que a minoria cristã do país possam reagir à situação dificil com fé e esperança.




• Alguns dos projetos da Portas Abertas em Bangladesh podem ser canceladas ou adiados devido aos protestos. Por favor, ore para que a sabedoria e o discernimento de Deus guie as ações dos nossos colaboradores no país.




Envolva sua igreja no Domingo da Igreja Perseguida, veja o vídeo abaixo e saiba como participar.
FontePortas Abertas
TraduçãoMarcelo Peixoto


MISSÕES: você possui esse chamado! Você e eu fomos chamados pelo Senhor Jesus Cristo para uma grande obra missionária. Temos que levantar do banco das igrejas.


Missões é algo que meche com meu coração e deveria ser assim com todo cristão. O amor de Deus por nós prova o quanto Ele ama a obra missionária (João 3.16). Nesses últimos dias da igreja na terra, temos que avançar mais ainda como missionários para que vidas venham ser transformadas através da Palavra de Deus. Ser missionário é muito mais que carregar um título; é ter amor por todas as pessoas que nunca conheceram a Cristo como seu Salvador. Segundo algumas agencias missionárias, milhões de pessoas estão morrendo todos os dias sem se quer conhecer a Palavra de Deus que liberta e transforma vidas.         
Sei que não é fácil fazer a obra missionária, mas quando penso que Cristo deu sua própria vida por nós  isso é mais do que motivo para eu nunca me cansar de fazer sua obra . Quando me converti, logo nos primeiros dias de fé, procurei saber qual a vontade de Deus para mim. Foi numa manhã de estudo bíblico que o Senhor falou profundamente ao meu coração sobre a obra missionária. Naquele dia fiz um compromisso com o Senhor que missões seria minha prioridade como cristão. Certa vez alguém me deu um livro para ler e quando olhei, a capa desse livro possuía um tema muito interessante: “Heróis da Fé ”. Comecei a ler, e vi que muitos homens e mulheres impactaram  suas gerações com a Palavra de Deus. Isso me chamou tanta atenção que até hoje quando ainda leio esse livro meu coração fica impactado com a história dos Heróis da Fé .       
Temos realizado trabalhos missionários no Piauí e sabemos que falta muito a ser feito nesse estado. O senhor Jesus Cristo tem salvado muitas pessoas através do Projeto Ação Missionária, o qual tem chegado em muitas cidades Piauienses através da mensagem da Palavra de Deus.  Não posso pensar em outras nações sem primeiro evangelizar a minha terra. Andando pelo Piauí, descobrimos que existem pessoas que nunca tinham ouvido falar que Jesus Cristo salva. Nesses últimos anos temos avançado muito, mas falta muito mais ainda para ser feito. Temos visto pessoas  se entregarem a Cristo em todos os eventos que o PAM já realizou e isso nos deixa muito alegres.     


Você e eu fomos chamados pelo Senhor Jesus Cristo para uma grande obra missionária. Temos que levantar do banco das igrejas e sair falando de Deus para as pessoas. Todos os dias temos visto que o mundo vai de mal a pior são: assassinatos, suicídios, depressões, famílias destruídas, pai matando filho, filho matando pai e outras tragédias. Isso é mais do que motivo para sairmos de entre quatro paredes e falar do amor de Deus para as pessoas. Tenho ouvido muitos crentes falar que não foram chamados para a obra missionária ou de evangelização; a esses eu digo que devem repensar sua vida cristã. Quando não sentimos o prazer de falar da Palavra de Deus e o amor pelas almas perdidas, temos que nascer de novo e pedir a Cristo Jesus que nos faça amar a obra missionária.


Lembre-se: Jesus lhe chamou  para  ganhar vidas para o Reino Dele.( Marcos 16.15).
Dc. João PauloDc. João PauloCoordenador do PAM(Proj. Ação Missionária) no estado do Piauí, vice Presidente do CASA,secretário de missões e Diácono da igreja Assembléia de Deus de Missões do Dirceu II em Teresina/Pi.


Pregação, desejo e motivo Um alerta para os jovens pregadores numa cultura narcísica e na sociedade do espetáculo


"Com frequência, tem acontecido que alguns jovens com determinados dons, ao ouvirem um grande pregador, sentem-se cativados por ele e pelo que ele está fazendo. Ficam atraídos por sua personalidade ou por sua eloquência, deixam-se comover por ele e, insconscientemente, começam a sentir o desejo de ser semelhantes a ele e de fazer o que ele está fazendo. Ora, isso pode estar certo, mas pode estar inteiramente errado. Os jovens podem ficar fascinados somente pelo encanto da pregação, atraídos pela ideia de ministrarem a Palavra a audiências e de influenciá-las. Todas as formas de motivos falsos e errôneos podem se instroduzir sorrateiramente. A maneira de nos precavermos desse perigo é perguntar-nos: por que desejo fazer isso? Por que estou preocupado com isso? E, a menos que descubramos um interesse genuíno pelas pessoas, pelo seu estado e condição e tenhamos desejo de ajudá-las, estaremos corretos em duvidar de nossos motivos." (D. Martyn Lloyd-Jones)


O texto acima foi publicado originalmente em 1972, na obra intitulada Preaching and Preachers, traduzida para o português sob o título "Pregação e Pregadores", pela Editora Fiel. Apesar dos trinta e oito anos passados desde a sua primeira publicação, ele se mantém indiscutivelmente atualizado.


Há na atualidade, de formar clara, o risco de muitos jovens desejarem seguir carreira como pregadores, motivados pelos aspectos estéticos da pregação, e pela sensação de poder que ela provoca. Como bem colocou Lloyde-Jones, o interesse genuíno em ajudar as pessoas é que deve ser a razão central, o motivo único deste desejo.


Uma outra questão cabe aqui ser abordada. Muitos pregadores na atualidade, estão influenciando negativamente os mais jovens, pelo fato de que os motivos que o levaram ao ministério da pregação, terem uma relação direta e estarem sob a influência da chamada cultura do narcisismo e da sociedade do espetáculo.


Narciso, de onde se deriva o termo narcisismo, segundo a mitologia grego-romana, era um jovem de incomparável beleza. Ele pensava, em razão disto, ser semelhante a um deus. Como resultado de seus pensamentos, Narciso rejeitou a afeição de Eco, uma bela jovem até que esta, desesperada, definhou, deixando apenas um sussurro débil e melancólico. Para dar uma lição ao rapaz frívolo, a deusa Némesis condenou Narciso a apaixonar-se pelo seu próprio reflexo na lagoa de Eco. Encantado pela sua própria beleza, Narciso deitou-se no banco do rio e definhou, olhando-se na água e se embelezando. Outras versões dizem que enquanto caminhava pelos jardins de Eco, ele descobriu a lagoa de Eco e viu o seu reflexo na água. Apaixonando-se profundamente por si próprio, inclinou-se cada vez mais para o seu reflexo na água, acabando por cair na lagoa e se afogar.


A conceito de cultura do narcisismo, pode ser compreendido através da breve exposição sobre o tema, feita pela Dra. Ana Almeida em seu blog:


"A sociedade actual estimula a cultura do narcisismo. Cada vez mais competimos de forma acirrada por um “lugar ao sol” num mundo em que impera a lei do mais capaz e do sucesso ou da aparência dele. As exigências de sucesso provocam um enorme desgaste. As pessoas sentem-se obrigadas a atingir metas idealizadas e a ultrapassarem a qualquer custo as suas limitações. Instala-se um conflito entre o “eu idealizado” e o “eu real” que nos leva a desenvolvermos a crença de que valemos mais pelo que temos ou aparentamos ser do que pelo que realmente somos. A ânsia de reconhecimento faz com que a aparência tenha um enorme valor; quando somos confrontados com a diferença entre aquilo que pretendemos ser e aquilo que somos verdadeiramente a nossa auto-estima sofre, e esta diminuição da auto-estima torna-nos vulneráveis à depressão."


Sobre a sociedade do espetáculo, e comentando a obra A Sociedade do Espetáculo, de Guy Debord, José Arbex Jr. escreveu no livro Showrnalismo: a notícia como espetáculo (Editora Casa Amarela, São Paulo, 2001):


"O espetáculo – diz Debord – consiste na multiplicação de ícones e imagens, principalmente através dos meios de comunicação de massa, mas também dos rituais políticos, religiosos e hábitos de consumo, de tudo aquilo que falta à vida real do homem comum: celebridades, atores, políticos, personalidades, gurus, mensagens publicitárias – tudo transmite uma sensação de permanente aventura, felicidade, grandiosidade e ousadia. O espetáculo é a aparência que confere integridade e sentido a uma sociedade esfacelada e dividida"
Como bem coloca Joel Birman no livro Mal-estar na atualidade: A psicanálise e as novas formas de subjetividade, a cultura do narcisismo e a sociedade do espetáculo enfatizam a exterioridade e o autocentramento. Dessa forma, em se tratando de pregação e pregadores, o motivo e o desejo ficam comprometidos, visto que as necessidades do outro deixam de ser relevantes e de terem primazia, na mesma proporção em que as necessidades do próprio sujeito, norteadas pelo pensamento, sentimento e desejo narcísico, mediante o exibicionismo espetacular, ganham exclusividade.

O outro se torna objeto de mero usufruto do sujeito narcísico, lhe servindo apenas como instrumento para o incremento da auto-imagem, mediante a manipulação através dos meios de comunicação de massa, e de uma forte ênfase na estetização da pregação, em detrimento do legítimo, salutar e bíblico propósito da pregação, e da verdadeira e bíblica razão de ser e fazer do pregador.

Apesar do triste e atual quadro, percebo mudanças no cenário evangélico nacional, onde vislumbro a restauração da verdadeira pregação bíblica, realizada por pregadores santos e vocacionados por Deus para esta privilegiada missão, movidos pelos mais nobres e excelentes motivos, e desejosos de proporcionar o bem maior ao seu próximo, ou seja, a sua salvação, libertação, restauração, transformação, edificação, consolação e exortação, tendo como base e fundamento a Bíblia Sagrada.

Pr. Altair Germano
Pr. Altair GermanoTeólogo, pedagogo, escritor, Relator do Conselho de Doutrina da União de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste (UMADENE), Coordenador Pedagógico e Professor da Faculdade Teológica da Assembleia de Deus em Abreu e Lima-PE (http://www.altairgermano.net/)












Fotos de Eventos

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook