We are coming soon!

40%

We'll notify you when the site is live:

Maintenance Mode is a free coming soon/under construction blogger template from NewBloggerThemes.com. Maintenance Mode blogger template has jQuery countdown timer, progress bar, tabbed view section, email subscription box and twitter follow and share buttons. You can go to Edit HTML replace this with your own words. For more free blogger templates, visit NewBloggerThemes.com.
Copyright © SEDE NACIONAL | Powered by Blogger
Design by ThemeFuse | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

Blogs

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Jamais foi da vontade de Deus que permanecêssemos em casa enquanto houver trabalho a ser realizado.


O CAMPO É O MUNDO

Jamais foi da vontade de Deus que permanecêssemos em casa enquanto houver trabalho a ser realizado.


Mas alguém poderia perguntar:
- É para sair pregando o Evangelho pelo mundo se ainda existem tantas almas a serem ganhas para Jesus em meu país? Por que não completar o trabalho em nossa nação antes de ir aos campos estrangeiros?
A onde quer que eu vá, estas perguntas sempre são feitas. Deixe-me respondê-las fazendo três ou quatro perguntas também.
Primeira:
- Por que David Livingstone partiu da Escócia e foi para a África antes que a Escócia inteira se tivesse tornado cristã? Por quê? Ainda hoje existem milhões de escoceses que jamais se decidiram a favor de Cristo. E no entanto, Livingstone saiu de sua pátria e foi para a pobre e sofredora África. Eu lhe pergunto: - Por quê?
Segunda:
- Por que Guilherme Carey deixou a Inglaterra e foi para Índia, antes que na Inglaterra todos se tornassem cristãos? Por quê? Ainda existem pessoas na Inglaterra que não foram conquistadas para Cristo.
Terceira:
- Porque Adorinan Judson deixou a América do Norte e partiu para Burma (hoje Mianmar), antes que cada individuo da América fosse conduzido a Cristo? Por quê? Ainda existem muitos nos Estados Unidos da América que não foram evangelizados.
Finalmente:
- Por que o Apóstolo Paulo partiu para Europa antes que a Palestina ouvisse o Evangelho? Por quê? Paulo deixou de lado a sua própria nação e se dirigiu aos nossos antepassados na Europa, com o propósito de evangelizá-los. Eu pergunto:
- Por que ele agiu assim? Ele não deveria ter permanecido na Palestina pelo menos até que todos ouvissem a mensagem?
Meu amigo, só há uma resposta para isso, e ela está na Bíblia: "O campo é o mundo" (Mt 13:38). Os Estados Unidos da América não é o mundo, A Inglaterra não é o mundo. O campo é o mundo inteiro. Jamais se ouviu falar de um agricultor que cultivasse apenas um cantinho de suas terras férteis. O mundo, o mundo inteiro precisa ser evangelizado. Se "o campo é o mundo", nossa única alternativa é percorrer cada porção do mesmo. A obra é uma só e precisa ser realizada, não pedaço por pedaço, mas como um todo.
As companhias que exploram o tabaco enviam seus agentes para as regiões mais distantes. Milhões de cigarros são distribuídos gratuitamente com a finalidade de se criar novos viciados. Alguém afirmaria que a razão disso é que não há mais procura nos paises produtores? Naturalmente que não. A procura por cigarros nesses países - especialmente desde que as mulheres desceram do seu pedestal e se tornaram também viciadas - é cada vez maior.
Enquanto isto, as companhias produtoras de cigarro continuam enviando os seus "missionários" para terras longínquas. Desejam novos mercados. São mais sábios do que nós. Por isso, em última análise, muito se assemelha ao plano de Deus para evangelizar o mundo, e bem faríamos em copiá-las. Jamais foi da vontade de Deus que permanecêssemos em casa enquanto houver trabalho a ser realizado. Pelo contrário, Ele deseja que saiamos pelo mundo todo, e trabalhemos simultaneamente no campo inteiro.
Sabe, na realidade, o que você está dizendo quando afirma que não crê em missões? Você está dizendo que Paulo cometeu um grande erro; que ele deveria ter deixado os nossos antepassados da Europa no paganismo teria sido melhor ele ter ficado em sua terra, na Palestina, enquanto você estaria até hoje vivendo como prisioneiro do paganismo. È isso que você pensa? Você gostaria de continuar perdido? Pois se você não crê em missões, é isso o que a sua atitude supostamente revela sobre o que você pensa.

Extraído do livro O Clamor do Mundo - Oswald Smith

Pages

IECE. Tecnologia do Blogger.
Atualizando

Arquivo do blog

Seguidores

Footer Text

Link List

ADVERTISMENT

Follow on FaceBook